Últimas Notícias

A origem das marcas esportivas - Mizuno

A história da marca começou no dia 1 ºde abril de 1906 quando Rihachi Mizuno, um devotado fã do beisebol, e seu jovem irmão Rizo, fundaram a Mizuno Brothers na cidade japonesa de Osaka, para inicialmente fabricar produtos ortopédicos.

No ano seguinte a empresa iniciou as vendas de produtos e equipamentos para a prática do beisebol, golfe e atletismo, em sua grande maioria importados dos Estados Unidos, além de acessórios como mochilas, munhequeiras, bonés e roupas esportivas. Alguns anos depois, em 1910, a pequena loja mudou de local e nome, passando a chamar Mizuno Shop.

Nesta época começou a patrocinar campeonatos de beisebol e a estampar sua marca em roupas esportivas. O sucesso nas vendas da pequena empresa fez com que, em 1912, fosse aberta a primeira filial na cidade de Tóquio. No ano seguinte, Rihachi, decepcionado com a qualidade dos materiais de beisebol importados resolveu iniciar a produção de bolas, tacos e luvas para a prática desse esporte, inaugurando, em 1914, a primeira fábrica para a produção de equipamentos esportivos.

Até a década de 1920 a Mizuno esteve envolvida diretamente com formações de pequenas ligas e torneios de beisebol pelo Japão. Em 1921 iniciou a produção de equipamentos para a prática do golfe. Dois anos depois foi a vez dos equipamentos de esqui na neve ganharem importância dentro da empresa, que mudou seu nome para Mizuno Sporting Goods Company.

Nos anos seguintes várias outras lojas foram abertas por cidades japonesas e, em 1938, a empresa inaugurou um laboratório para desenvolvimento de produtos. Em 1940 a empresa começou a fabricar planadores, que seriam usados nos Jogos de Tóquio. Com o início da Segunda Guerra Mundial a empresa teve suas atividades praticamente paralisadas.

A Mizuno começaria a ganhar projeção internacional somente após o término do conflito, nos Jogos Olímpicos de 1948 quando o atleta americano, Guinn Smith, da equipe de atletismo, conquistou a medalha de ouro no salto com vara usando um equipamento produzido pela empresa.



A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

Nenhum comentário:

Postar um comentário


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.