Últimas Notícias

A origem das marcas esportivas - Puma

Tudo começou em 1948 na pequena cidade alemã de Herzogenaurach, encravada no coração da Francônia, depois que Rudolf Dassler brigou com seu irmão, Adi, que pouco depois fundaria a Adidas e resolveu encerrar a sociedade em uma pequena fábrica de calçados esportivos que operava desde 1924.

A empresa foi primeiramente batizada de Ruda, um acrônimo formado pelas duas letras iniciais do nome (Rudolf) e sobrenome (Dassler) de seu fundador. A denominação teria permanecido assim se não fosse o comentário de um amigo de Rudi. Ele disse que o termo “Ruda” soava estranho, meio sem sentido. Rudolf concordou e resolveu mudar o nome da marca para Puma, uma palavra com som bastante parecido e que ainda tinha a vantagem de se referir ao simbólico felino nativo do continente americano.

A recém-criada empresa contava com 30 funcionários e lançou no mercado a chuteira Atom, iniciando assim um relacionamento duradouro com o futebol. Dois anos mais tarde a marca já exportava seus produtos para os Estados Unidos.

Na década de 1950 a marca conseguiu enormes feitos, como por exemplo, quando o atleta Joseph Barthel de Luxemburgo ganhou a primeira medalha olímpica em Helsinque vestindo equipamento Puma e dois anos depois, em Yokohama no Japão, quando Heinz Fütterer estabeleceu novo recorde mundial para os 100 metros utilizando tênis da marca alemã.

Estes feitos consolidaram a marca no segmento do atletismo. Em 1958, mesmo ano em que surgiram as tradicionais listras em forma de onda, abundantemente utilizadas em suas chuteiras e calçados, e que se tornariam um dos símbolos da Puma, as seleções de Brasil e Suécia vestiam a marca na disputa da Copa do Mundo de Futebol.



A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

Nenhum comentário:

Postar um comentário


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.