Últimas Notícias

A origem das marcas esportivas - New Balance

A empresa foi fundada em 1906, na cidade de Belmont, estado americano de Massachusetts, pelo imigrante inglês William J. Riley, na época um jovem garçom de apenas 33 anos, com o nome de New Balance Arch Company, para produzir calçados com palmilhas e arcos ortopédicos sob prescrição médica, utilizados para corrigir problemas e aliviar dores de pessoas que passavam o dia todo trabalhando em pé.

Seu projeto tinha melhor ajuste e proporcionava uma sensação superior do que qualquer outro calçado disponível no mercado, que já em 1909, Riley estava listado no catálogo comercial de Boston como “sapateiro”. Depois de conseguir com que seus calçados fossem reconhecidos pela qualidade e conforto e sobreviver à grande depressão que assolou os Estados Unidos no início dos anos de 1930, William decidiu que era chegada a hora de diversificar seus negócios.

Por isso, em 1934, ele firmou uma parceria com seu melhor revendedor, Arthur Hall, que começou a vender os calçados New Balance para outros segmentos, especialmente aqueles onde as pessoas ficavam muitas horas em pé, como por exemplo, policiais, bombeiros e garçons.

Porém com o passar do tempo, a empresa começou a receber encomendas de atletas para que confeccionasse tênis para atletismo que se moldassem aos pés. A NB então começou a criar e fabricar tênis sob medida, para todo tipo de pé, incrementando suas vendas consideravelmente.

William inspirou-se nos pés das galinhas e no seu balanço perfeito para criar, em 1938, o primeiro tênis de corrida da marca para o clube de corrida de Boston, conhecido como Boston Brown Bag Harriers. O modelo de corrida com travas foi desenvolvido e feito à mão pela empresa primeiramente para o atleta Dan McBride.

Mais tarde, em 1940, o atleta competiu com um par desses tênis feito de couro preto de canguru com solas de borracha na Corrida de Reddish Road, Jamaica Plain, Massachusetts.



A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

Nenhum comentário:

Postar um comentário


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.