Últimas Notícias

Livro resgata todas as camisas da Seleção Brasileira de Futebol

Um extenso trabalho de resgate histórico identificou todas as camisas e todos os jogos da Seleção Brasileira de futebol, desde o primeiro match, em 2 de julho de 1914, no antigo Campo das Laranjeiras, no Rio de Janeiro, quando o Brasil derrotou o time inglês do Exeter City por 2x0.

Toda essa saga está contada no livro “As Camisas da Seleção Brasileira Desde 1914”, do baiano Duda Sampaio, que já havia escrito uma obra similar, sobre as camisas do EC Bahia, livro lançado em 2011.

A obra, toda colorida, tem mais de 300 desenhos das camisas, incluindo algumas curiosidades, como na vez em que a Seleção jogou de vermelho ou quando usou um uniforme do Boca Juniors, da Argentina.

Também são detalhados todos os fabricantes que vestiram o escrete canarinho, os jogos com os respectivos resultados, data e local. Os desenhos foram feitos pelo designer gráfico Evaldo Júnior e a edição é da Contato Comunicação, a maior editora de livros históricos do Centro-Oeste.


Ficha Técnica - “Todas Camisas da Seleção Brasileira Desde 1914”
Autor: Duda Sampaio
Tamanho: 16x22,5 cm
Editora: Contato Comunicação

O autor é médico ortopedista, já trabalhou no EC Bahia e EC Ypiranga e também é coautor do livro “Bahia, 80 Anos Contados por Suas Camisas”, lançado com grande sucesso em 2011.

O lançamento nacional ocorreu no dia 12/08/2015, às 20 horas, na Tribuna de Honra do Estádio Governador Roberto Santos, Pituaçu. A turnê nacional do lançamento seguiu no RJ (17/08), Goiânia (18/08), Porto Alegre (27/08) e São Paulo (29/08).

Contato: Duda Sampaio – (71) 99103-1190



A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

Nenhum comentário:

Postar um comentário


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.