Últimas Notícias

Fluminense pretende romper com a Dryworld e acertar com a Nike

Desde que declarou apoio a Pedro Abad, candidato da situação, Pedro Antonio Ribeiro da Silva, vice de projetos especiais e responsável pela construção do CT, participa de eventos de campanha do postulante ao cargo de presidente do Fluminense.

No último deles, um encontro com sócios para pedir votos, quinta-feira, no MHS Eventos, na Barra da Tijuca, Pedro Antonio surpreendeu ao revelar conversas entre o clube e a Nike. 

A ação teve consequências: Peter Siemsen confirmou as tratativas para substituir a Dryworld, mas a empresa norte-americana de material esportivo negou ter negociações com o Tricolor Carioca e os opositores voltaram a bater na tecla do uso da máquina do clube visando o pleito do dia 26 de novembro.

A verdade é que a direção tem pressa. Trabalha para encaminhar acordo e com consentimento do mandatário a ser eleito, deseja assinar ainda em 2016, afinal, a entrega de novo uniforme demoraria, no mínimo, três meses.

A tratativa com a Nike não é a única em andamento. É, entretanto, a mais avançada. André Mizrahi, diretor de marketing, protagoniza a relação. A fase é de debate de valores. Desde que os problemas com a Dryworld ganharam publicidade, como atraso no pagamento e na entrega de material ( veja matéria completa ), o Fluminense passou a ser sondado por outras três empresas.

- Realmente, é quase terminal (o contrato entre Fluminense e Dryworld). Como tem a eleição, acho que é legal que os números negociados sejam apresentados a quem for eleito para dar validação. A ideia é deixar o contrato encaminhado ao novo presidente. Posso dizer que o clube negocia com a Nike, de forma avançada. Inclusive já tendo realizado reunião com os representantes desta empresa - confirmou Peter.

Apesar da eleição ser no dia 26 de novembro, a posse do novo presidente ainda não tem data: ocorrerá entre 11 e 20 de dezembro. Internamente, o desejo é de que Abad vença para o andamento do processo ser mais rápido. Candidato da situação, dificilmente colocaria ressalvas à negociação feita. 

Não há a mesma certeza quanto aos opositores Mário Bittencourt e Celso Barros. Há temor ainda de que a empresa tenha desgostado do vazamento das tratativas. Sem falar na expectativa criada: há quem entenda que, caso não haja acordo, o torcedor terá sentimento de frustração. Questionada sobre o assunto, a assessoria de imprensa da Nike mandou o seguinte comunicado ao GloboEsporte.com:

- A Nike não possui nenhuma negociação em andamento.

O Fluminense ainda não notificou a Dryworld sobre a decisão de rescindir o contrato, cuja validade é de cinco temporadas e renderia R$ 13,5 milhões por ano (valor chega a R$ 20 milhões anuais com peças e royalties). O departamento jurídico avalia como fazer a comunicação, afinal, há o entendimento de que será necessário ir à Justiça para receber os atrasados. 

Pelo acordo entre as partes, o eventual debate tem como praça o Canadá, sede da matriz da empresa. Foi uma exigência do Flu temendo não poder cobrar a sócia brasileira após trocar a Adidas por um grupo novo. Aliás, a sociedade entre a Dryworld e a paranaense Rocamp, que criou a Dryworld Indústrias Américas, que não cumpre o acordo com o Tricolor, gerou disputa judicial no Brasil.

A candidatura de Mário Bittencourt manteve conversas com a Nike visando um acordo, caso seja eleita. O engenheiro Daniel Huallem, especialista m CRM, tecnologia de fidelização de clientes, foi autorizado pelo candidato a procurar a empresa. Segundo ele, uma reunião, em São Paulo, ocorreu há três semanas.

- Fizemos um contato, realmente. Nos apresentamos como uma candidatura, discutimos o que as duas partes poderiam oferecer. Claro que, embora o bom contato e a boa recepção, não avançamos, afinal, é necessário esperar o resultado do dia 26. Isso não é oportunismo, eleitoreiro. É a favor do Fluminense. Independentemente de quem ganhe, o clube deveria aglutinar forças para buscar um fornecedor à altura do clube - disse Daniel Huallem.


Compre camisas do Fluminense e de outros clubes e seleções de futebol, além de vários outros artigos esportivos na Fut Fanatics.


A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

Nenhum comentário:

Postar um comentário


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.