Últimas Notícias

Adidas aciona Nike e Barcelona por semelhança com três listras na camisa

O departamento judicial da Adidas iniciou uma batalha com a Nike e Barcelona. A fabricante alemã entrou com reclamação junto à agência reguladora de marcas e patentes nos Estados Unidos (USPTO) reclamando das listras utilizadas no uniforme principal do time catalão.

Para a temporada 2016/17, o Barça voltou a utilizar faixas verticais em vez de horizontais. Na parte da frente da camisa há três listras azuis intercaladas por duas grenás.

No entanto, a parte que causou a discórdia, do ponto de vista da Adidas, está dentro de cada uma dessas faixas maiores: sete pequenas listras horizontais em relevo.



"A companhia alemã considera que a nova camiseta do clube catalão, que recentemente assinou uma ampliação do contrato que o vincula à Nike por mais dez anos, inclui sete listras verticais em seu desenho para serem utilizadas em artigos de papel, roupas, calçados e outros artigos que podem dar lugar a confusão geral no consumidor, ao entender que existe uma grande similaridade com suas conhecidas três faixas".

A USPTO confirmou a ação para a mídia espanhola e disse estar analisando as alegações para saber se aceita ou não o processo.

Se o acionamento da Adidas foi feito para um produto do Barcelona, não é nenhuma novidade que isso é uma forma de acionar a Nike também, que é a fornecedora oficial do clube catalão. No mercado europeu, a Nike passou agora a ter o maior contrato com um clube, com o Barcelona por 155 milhões de euros e ultrapassou o até então mais caro, Manchester United com a Adidas por 83,5 milhões.

Além da batalha pelo maior contrato, algumas batalhas se travaram para qual empresa patrocinaria qual clube. A Adidas fechou acordo com a Juventus e o Manchester United que antes vestiam a marca norte-americana, enquanto a Nike patrocina o Chelsea, que anteriormente era da Adidas.


Compre camisas do Barcelona e de outros clubes e seleções de futebol, além de vários outros artigos esportivos na Fut Fanatics.


A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

Nenhum comentário:

Postar um comentário


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.