Últimas Notícias

A origem das trocas de camisas entre os jogadores de futebol

A troca de camisa ao final das partidas de futebol é hábito comum atualmente entre os jogadores, porém a origem desta gentileza possui duas versões. De acordo com o New York Times, tudo começou após a primeira vitória da seleção da França contra a Inglaterra, em 1931. Os franceses estavam tão felizes pelo triunfo e pediram para alguns dos jogadores adversários suas camisas como lembrança do jogo.

A FIFA afirma que somente em 1954 a troca de camisas foi feita nos moldes que conhecemos hoje. Porém, o que fez o ato se transformar em uma tradição no futebol foi a vitória da Inglaterra sobre a Argentina na Copa do Mundo de 1966.

A rivalidade foi tanta que após o jogo (que terminou 1x0 para a Inglaterra), o jogador inglês George Cohen estava trocando de camisas com o argentino Mário González quando o treinador da seleção inglesa Alf Ramsey ficou muito nervoso e correu para impedir, puxando grosseiramente a camisa dos jogadores.

A atitude de Ramsey repercutiu mundo afora como um ato de intolerância entre equipes rivais. Desde então os jogadores vêm trocando camisas para reforçar a cordialidade e respeito no esporte.


Compre camisas de times internacionais e de outros clubes e seleções de futebol, além de vários outros artigos esportivos na Fut Fanatics.


A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

Um comentário:


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.