Últimas Notícias

Inglaterra negocia com a FIFA a inclusão de uma papoula em sua camisa

A Associação de Futebol da Inglaterra entrou com um pedido junto a FIFA para a obtenção do direito de exibir uma flor de papoula em sua camisa, na partida contra a Escócia, válida pelas eliminatórias  europeias para a Copa do Mundo de 2018.

A flor é o símbolo da memória dos soldados mortos durante a Primeira Guerra Mundial e comemora-se no dia 11 de novembro. Esta foi a data que terminou a guera e é chamada de Dia do Armistício ou Dia dos Veteranos.

Nos países da Commonwealth, é costume usar uma papoula de papel em roupas para homenagem aos os mortos e feridos na guerra.

Anteriormente, a Inglaterra já havia feito este mesmo pedido a FIFA que rejeitou a proposta em virtude do regulamento das competições organizadas pela entidade proibir qualquer mensagem política nos uniformes.

A flor de papel vermelho foi criada em 1922 como uma homenagem aos combatentes britânicos mortos na guerra. Além disso, pretendia também arrecadar dinheiro para ajudar os veteranos, muitos dos quais não poderiam mais trabalhar.

Desde então, tornou-se um símbolo não apenas de homenagem aos mortos na Primeira Guerra Mundial, mas também a todos os britânicos mortos em serviço público ao longo dos anos.



A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

Nenhum comentário:

Postar um comentário


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.