O concurso "Manto da Massa" está de volta ao Atlético Mineiro. O projeto que cria uma camisa a partir de desenho do torcedor após eleição via concurso chega para a sua terceira edição no clube. Em 2022, o as referências e homenagens serão para a Arena MRV, futura casa do Galo.
O clube publicou informações do concurso que já havia sido sucesso de vendas de camisas em 2020 e em 2021. No site mantodamassa.com.br é possível encontrar os detalhes do processo de participação. O vencedor do concurso, além de ganhar um modelo da camisa criada, receberá um ano de GNV Galo Forte Vingador e mais R$ 13 mil.
O período de inscrição vai até 24 de abril e o processo de apuração dos vencedores acontece entre 24 de abril e 9 de maio. O terceiro Manto da Massa continuará com a assinatura da Le Coq, fornecedora de materiais esportivos do Atlético, que deixará o clube em junho.
Após esse período, o Atlético irá ter as camisas oficiais assinadas pela Adidas ( veja matéria completa ). No acordo entre o clube e a empresa alemã, ficou acertado que o Galo terá direito a lançar novos "Mantos da Massa" ainda que a Adidas não queira participar do projeto.
O "Manto da Massa" foi um projeto desenvolvido pelo clube de Belo Horizonte a partir de 2020. Naquele ano, a primeira edição do concurso gerou 110 mil camisas vendidas em duas semanas pela internet, gerando um lucro ao clube de R$ 9 milhões ( veja matéria completa ). Houve problemas na entrega das camisas, e o sistema de logística foi modificada em 2021.
Em 2021, o Atlético voltou a lançar o "Manto da Massa 113", em alusão ao aniversário. Foram quase 120 mil camisas da segunda edição, com faturamento de R$ 20 milhões ao clube (lucro de R$ 7 milhões).



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