O Atlético Mineiro anunciou que trocará de fornecedora a partir de 1º julho de 2022. Sai a francesa Le Coq Sportif e entra a alemã Adidas. O contrato será até dezembro de 2025.
A Adidas voltará a ser fornecedora do clube mineiro, algo que aconteceu na década de 1980. O presidente do Galo, Sérgio Coelho, comentou sobre o acerto.
"O acordo com a Adidas reforça nosso compromisso de associar a marca do Galo com líderes mundiais. A marca contribuirá para que mais torcedores, em vários lugares do mundo, possam acessar os produtos do Atlético".
Nos bastidores do clube, a certeza é que, com as boas campanhas da temporada, houve valorização da camisa do Atlético no mercado de patrocinadores, recursos de royalties e fornecimento de materiais. Assim, foi entendido que era necessário busca uma parceria de maior remuneração.
O contrato da Le Coq com o Atlético foi renovado para até o fim de dezembro deste ano. Entretanto, houve um aditivo de mais seis meses. A empresa francesa chegou ao clube em 2019, após o Galo entrar em briga (que terminou na Justiça) com a Topper.
Juntos, Le Coq e Galo (que possuem o mesmo mascote) lançaram dois projetos que arrebataram o atleticano - o Manto da Massa I e o Manto da Massa 113, concurso de camisa desenhada a partir de uma sugestão enviada por torcedores.



Nenhum comentário:
Postar um comentário