Últimas Notícias

Clube de futebol da Noruega lança camisa com QR Code para denunciar Copa do Catar

O clube norueguês Tromso IL apresentou "a primeira camisa de futebol com código QR do mundo".


A iniciativa que visa falar sobre direitos humanos no Catar antes da realização da Copa do Mundo de 2022. O país é alvo de críticas pelas condições oferecidas aos trabalhadores do evento. A ação é resultado de uma parceria com a Anistia Internacional.


O novo uniforme da equipe contém as formas geométricas características por toda a extensão do modelo. Quando escaneadas pela câmera do celular, o usuário é levado para um site que trata sobre os direitos humanos e o "sportwashing" (forma de usar o evento para melhorar a reputação do país).


"Com isso, esperamos estimular primeiro conversas e depois mais debates", disse Tom Hogli, gerente de relações públicas da equipe norueguesa.



O clube vestirá esta camisa única contra o Viking, na final do campeonato. Segundo o Tromso, eles foram o primeiro clube de futebol profissional do mundo a convocar um boicote à Copa do Catar em forma de protesto contra as condições dos trabalhadores imigrantes no país.


A ideia de um boicote pegou na Noruega, mas uma votação dentro da federação nacional descartou essa possibilidade em junho. Em campo, a seleção norueguesa, que conta com o jovem astro Erling Haaland, do Borussia Dormund, não conseguiu se classificar.


A Anistia Internacional solicitou ao país árabe para cessar os abusos contra trabalhadores imigrantes durante as obras para o evento. O Catar, por sua vez, rejeita veementemente essa crítica, observando que reformou sua legislação trabalhista e estabeleceu um salário mínimo.




A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

Nenhum comentário:

Postar um comentário


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.