O Flamengo aproveitará o clássico Fla-Flu para uma ação de marketing visando ao mercado chinês. Com transmissão do clássico para o país asiático, os jogadores usarão camisas com seus nomes escritos em mandarim. O uniforme também terá um patch em alusão ao ano do boi no calendário chinês.
A ideia do Flamengo é aumentar sua presença nas redes sociais chinesas. Segundo o clube, os perfis rubro-negros têm atualmente 700 mil seguidores nas plataformas locais.
"Estamos trabalhando muito para estabelecer a presença da nossa marca e gerar novas receitas em um dos mercados mais importantes para o futuro do futebol. Nossa visão é construir uma relação com os torcedores e as empresas chinesas que nenhum outro time da América Latina possui, reforçando a importância da marca Flamengo no futebol mundial", disse o vice-presidente de Marketing do Flamengo, Gustavo Oliveira.
De acordo com Marcos Senna, diretor-executivo de Marketing do Flamengo, estão planejadas diversas ações nos próximos meses.
"Nossa estratégia e plano inicial de atuação com todos os KPI’s já está traçado até 2023 e a tendência é que, assim que a pandemia cesse, nos próximos semestres, várias ações sejam feitas em ambos os países, envolvendo mais do que somente o futebol e com o apoio de alguns dos nossos patrocinadores", afirmou Senna.



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