Últimas Notícias

A origem da icônica camisa carijó do Bragantino

Embora muito marcante no Bragantino do a ponto de muitos acharem que a camisa foi criada pela marca que vestia o clube à época (Dell’Erba), ela foi feita com inspiração um modelo que já estava sendo usado na Europa anos antes.



Em 1991, Ricardo Dellerba, dono da marca que carregava o sobrenome da família, teve como inspiração a estampa das camisas de treinos da seleção da Escócia em 1988/89 e a camisa reserva do Ajax na temporada 1989/90 ( confira a entrevista completa ).



A consagração veio quando o clube do interior foi campeão paulista e chegou à final do Brasileirão usando esta camisa com combinações geométricas. A camisa se tornou um marco dos anos 90, época áurea dos uniformes com visuais complexos. Até hoje é procurada por muitos colecionadores, que sonham em ter este modelo icônico em seu acervo.




A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

Nenhum comentário:

Postar um comentário


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.