Últimas Notícias

Clubes de futebol homônimos pelo mundo: Everton

Vamos falar mais um pouco sobre Clubes Homônimos pelo Mundo. Desta vez, os destaques são os Everton Football Club da Inglaterra e o Corporación Deportiva Everton de Viña del Mar.

O Everton foi fundado em Liverpool no ano de 1878. Inicialmente chamado de St. Domingo, alterou seu nome para Everton Football Club, nome do bairro de onde tem origem, um ano depois de sua fundação.


Esta equipe teve destaque no final do século XIX e início do século XX, ganhando o Campeonato Inglês em 1890/91 e a Copa da Inglaterra em 1905/06. Por isso, quando imigrantes ingleses comandados por David Foxley chegaram ao Chile em 1909, resolveram fundar um clube onde estavam, em Valparaíso, com o nome de Everton, seu time do coração. 

O clube sul-americano tem em sua história algumas curiosidades: ele não permaneceu em sua cidade natal, mas se mudou em 1935 para a bela Viña Del Mar, onde permanece até hoje.

Há duas versões para justificar a escolha do azul e amarelo de seu uniforme. Uma diz que elas vieram da bandeira do primeiro navio que atracasse em Valparaíso, que foi um navio sueco. A segunda é que os dirigentes foram à Argentina buscar camisas para o clube, mas só encontraram as do Boca Juniors, que curiosamente, tem essas cores justamente devido à bandeira da Suécia também. 



Em 2010, aconteceu o único encontro até aqui das duas equipes. Pela Taça Irmandade, o Everton chileno viajou até o Goodison Park para enfrentar o “irmão mais velho”. Em partida que marcou a presença de 25.934 torcedores, os donos da casa venceram os visitantes por 2x0.



A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

Nenhum comentário:

Postar um comentário


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.