Últimas Notícias

Clubes de futebol homônimos pelo mundo: Barcelona

O Barcelona é um clube mundialmente conhecido que foi fundado em 29 de novembro de 1899 por um grupo de futebolistas suíços, ingleses e catalães. A equipe se tornou um símbolo da cultura catalã e do nacionalismo catalão.


Ao longo de sua história com conquistou inúmeros títulos e teve em seu elenco grandes jogadores. Tudo isto contribuiu que outras equipes fossem criadas tendo como inspiração o clube espanhol.



Barcelona (Guayaquil/Equador) – Fundado em 1 de maio de 1925, o clube equatoriano é um dos mais tradicionais em seu país. Presença constante na Libertadores, nunca conseguiu o título continental. Sua fundação aconteceu por jovens espanhóis torcedores da equipe catalã.



Barcelona (São Paulo/SP) - Barcelona Esportivo Capela foi fundado em 20 de janeiro de 2004 na cidade de São Paulo e disputa as divisões inferiores do futebol. Leva as mesmas cores que os catalães. Manda seus jogos no estádio da Rua Javari, o mesmo da Juventus. O clube foi responsável por revelar o jogador brasileiro naturalizado espanhol, Diego Costa.



Barcelona (Rio de Janeiro/RJ) – O Barcelona Esporte Clube foi fundado em 5 de dezembro de 1999, devido à relação de um ex-dirigente com Assis, irmão de Ronaldinho Gaúcho. O clube revelou o zagueiro Thiago Silva.



Barcelona (Vilhena/RO) – O Barcelona Futebol Clube foi fundado em 7 de outubro de 2016 e é conhecido com Catalão Vilhenense. Disputa a principal divisão do Estadual.



Barcelona (Ilhéus/BA) –  O Barcelona Futebol Clube foi fundado em 17 de setembro de 2019 e disputa as divisões inferiores do Campeonato Baiano.




A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

Nenhum comentário:

Postar um comentário


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.