A Uefa liberou que os clubes tenham patrocinadores nas mangas das camisas para a temporada 2021/22.
A liberação representa um marco na história da entidade, já que até aqui o logo tipo da Uefa e da competição, como Champions ou Europa League, figuravam no espaço. A nova regra foi incluída no artigo 28 do regulamento da competição e estabelece que pode inserir até dois patrocinadores.
“Um estará no peito da camisa e o outro na manga esquerda livre. O adesivo não deve exceder 100 centímetros quadrados e, de preferência, será dada prioridade ao fato de já aparecer como patrocinador na liga doméstica. Desta forma, os clubes que já concederam este espaço a uma marca, podem dar mais visibilidade a seu patrocinador”, destacou a entidade. As novas regras serão aplicadas a partir das eliminatórias da UCL em agosto.
Caso o clube não tenha o local comercializado em sua liga doméstica, a marca também terá que ter visibilidade sobre o uniforme de treino na liga doméstica. Se a competição local não permitir a comercialização, deve-se procurar uma que já esteja nos shorts ou nas costas da camisa. Somente se nenhum desses espaços tiver sido vendido, o patrocinador principal também poderá ocupar a manga.
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