Últimas Notícias

Atlético Mineiro leiloa camisa ensanguentada para promover a doação de sangue

O Atlético Mineiro fechou com a plataforma Play For a Cause, que tem como objetivo fazer do esporte e do entretenimento grandes ferramentas de transformação social, para uma ação de marketing de causa.


O clube decidiu leiloar uma camisa ensanguentada que foi usada pelo lateral-esquerdo Guilherme Arana para incentivar a doação de sangue.


A ideia teve início em um lance ocorrido na partida entre Atlético e Internacional. Durante o jogo, o jogador se chocou com Vinícius Mello, do Colorado, e sofreu um corte na cabeça. O incidente resultou em 12 pontos no corte e deixou marcas de sangue na camisa do clube mineiro.


A partir disso, o Atlético decidiu leiloar a camisa, integrando-a na campanha “Junho Vermelho”, que tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância de doar sangue. Por meio de seus perfis nas redes sociais, Play For a Cause e Atlético também promoverão ações de incentivo à prática.


O leilão estará no ar até o próximo dia 6 de julho e já alcançou R$ 1.150 em questão de poucas horas. A receita líquida do lance vencedor será destinada à Fundação Hemominas.


“É incrível associar os feitos em campo de clubes e jogadores com ações de causa, colaborando com a sociedade. A camisa usada pelo Guilherme Arana na partida é um item especial, que mostra toda a entrega de um atleta profissional com a vitória. Com o gancho do que ocorreu em campo, promovemos também a prática de doar sangue, que esperamos se tornar um hábito de todo brasileiro que esteja em condições do ato”, disse André Gonçalves, fundador da Play For a Cause.


Atualmente, o Hemominas registra baixos níveis de sangue em seu estoque, o que torna o engajamento dos doadores ainda mais necessário para a sociedade. Para doar, é preciso ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 quilos, não ter ingerido bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores à doação, não fumar nas duas horas antes do ato, não estar em jejum e evitar o consumo de alimentos gordurosos quatro horas antes do procedimento.




A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

Nenhum comentário:

Postar um comentário


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.