O Santos entrou em campo no final de semana com uma ação feita em conjunto com sua patrocinadora máster, a Sumup.
O logotipo da empresa foi modificado e colorido com as cores do arco-íris para levantar a bandeira da diversidade em celebração ao Mês do Orgulho LGBTQIA+.
Além disso, os próprios nomes dos jogadores nas camisas foram substituídos por palavras que refletem os valores da comunidade em questão, como Orgulho, Respeito, Visibilidade, Inclusão, Liberdade, Resistência, Empatia, Luta, Amor, Justiça, Diversidade, Direitos, Pluralidade, Identidade, Equidade e Aliados. O objetivo foi combater o preconceito e promover diversidade e inclusão no esporte e também na sociedade como um todo.
“Ações como a que estamos fazendo com a ajuda do Santos são fundamentais para que haja uma mudança cultural. Queremos que a bandeira símbolo do movimento seja bem-vinda em todos os negócios e é muito importante que essa iniciativa esteja também no esporte”, disse Eduardo Noronha, gerente de marketing da Sumup.
“Aqui no Santos sempre vamos buscar respeito e igualdade, e essa ação em parceria com a Sumup demonstra exatamente isso. É importante darmos visibilidade a ações de inclusão e conscientização da comunidade”, acrescentou Andres Rueda, presidente do Santos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário