Últimas Notícias

Grupo LGBTQIA+ vai à Justiça contra CBF sobre omissão da camisa 24

O Grupo Arco Íris de Cidadania LGBT entrou na justiça contra a CBF pela omissão do número 24 nas camisas da seleção.


O Brasil é a única equipe nacional da Copa América que não possui o número entre os convocados. A organização sem fins lucrativos questiona as razões pelas quais a entidade não utiliza o numeral na camisa em competições oficiais.


Na ação, o grupo pede que a CBF responda cinco perguntas em 48 horas: A não inclusão do número 24 no uniforme oficial nas competições constitui uma política deliberada da interpelada?


Em caso negativo, qual o motivo da não inclusão do número 24 no uniforme oficial da interpelada?  Qual o departamento que é responsável pela deliberação dos números no uniforme oficial da seleção?

Quais as pessoas e funcionários da interpelada, que integram este departamento que delibera sobre a definição de números no uniforme oficial? E se existe alguma orientação da FIFA ou da CONMEBOL sobre o registro de jogadores com o número 24 na camisa?


A ação lembra que a CBF “tem papel preponderante neste debate.” Cita também que recentemente o Superior Tribunal de Justiça Desportiva passou a punir clubes com cantos homofóbicos de torcidas nos estádios.


“É dela a responsabilidade de mudar esta cultura dentro do futebol. Quando a CBF se exime de participar, a torcida entende que é permitido, que é aceitável, e o posicionamento faz com que, aos poucos, esta cultura mude.”




A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

Nenhum comentário:

Postar um comentário


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.