Últimas Notícias

Corinthians precisou de favor do Chelsea para evitar usar verde na final do Mundial

No mesmo Mundial de Clubes de 2012 em que foi obrigado pela FIFA a utilizar um patch verde na camisa, o Corinthians passou por outra situação incômoda envolvendo a cor alusiva ao arquirrival Palmeiras, quando teria que entrar no Estádio Internacional de Yokohama para jogar "vestido" com as cores do adversário do Palestra Itália.


Ocorreu que, em reunião antes da decisão contra o Chelsea, diretorias dos dois clubes e da FIFA se reuniram para decidir tudo relativo à final: coletes dos aquecimentos, uniformes do banco de reservas, camisas dos clubes, etc.



Foi quando a FIFA avisou que o Corinthians teria que treinar e também entrar em campo com coletes verdes para bater bola no aquecimento oficial, que normalmente acontecia nos minutos anteriores à partida, já com o estádio começando a encher.


A diretoria alvinegra, então, bateu o pé. E pediu à entidade para ter compreensão, pois essa era a cor de seu arquirrival Palmeiras, e o fato ia causar revolta entre os torcedores corintianos que estivessem no estádio de Yokohama para a decisão.


Atento à discussão, o Chelsea, em gesto nobre, fez um "favor" ao time brasileiro e disse que, se tivessem que usar coletes vermelhos, também pediriam para trocar, pois essa é a cor do rival Manchester United.


"O Chelsea disse que entendia a situação e que se fosse com eles também pediria para trocar", disse o então diretor de comunicação do Corinthians, Guilherme Prado.




A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

Um comentário:


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.