A Reebok, tradicional marca esportiva inglesa, pode ser vendida pela sua atual proprietária, a fornecedora alemã Adidas.
Os rumores de tal negociação aumentaram após o jornal italiano Corriere dello Sport noticiar que a Reebok tem interesse em patrocinar a Roma.
A empresa foi fundada em 1895, em Bolton, na Inglaterra e em agosto de 2005, a Adidas declarou sua intenção de comprar a Reebok por 3,8 bilhões de dólares. A aquisição foi concluída em janeiro de 2006.
A empresa inglesa patrocinou clubes relevantes do futebol mundial, como Liverpool, Manchester City e West Ham. no futebol futebol brasileiro, a marca forneceu material esportivo para o Internacional, São Paulo, Cruzeiro, Palmeiras e Vasco da Gama.
Porém, sua participação nos clubes foi progressivamente diminuindo após a compra, sendo substituída pela própria Adidas ou por outras fornecedoras. A última presença da marca no futebol foi na temporada 2011/12, na qual patrocinou o Colônia e o Bolton Wanderers.
Os primeiros rumores de que a Adidas queria vender a Reebok surgiram em outubro, enquanto a Adidas confirmou seus planos de vender a inglesa em meados de dezembro de 2020.
A Adidas afirmou que “começou a avaliar alternativas estratégicas para a Reebok”, com a redução de investimentos sendo uma opção. “Uma decisão será anunciada em 10 de março de 2021, quando a nova estratégia da empresa for oficialmente apresentada”, disse a empresa.



Nenhum comentário:
Postar um comentário