Em outubro de 2022 o Atlético vai inaugurar a Arena MRV e a expectativa do clube é que no primeiro jogo no novo estádio o clube entre em campo usando o uniforme com a assinatura da Nike ou da Adidas.
Diante da impossibilidade de vestir Nike ou Adidas em 2021, o Atlético renovou com a francesa Le Coq Sportif ( veja matéria completa ). O novo contrato vai até dezembro de 2021, pois o sonho dentro do Galo é ver uma das duas gigantes mundiais fornecendo os uniformes no ano da inauguração da Arena MRV.
O pouco tempo para desenvolver e fabricar uma nova coleção foi o grande empecilho para a entrada de uma das duas grandes marcas no Atlético.
A Adidas, por exemplo, fecha seus desenhos com pelo menos um ano de antecedência. No fim de outubro passado o Conselho Deliberativo do Flamengo reprovou o modelo que seria usado somente em 2022. O Cruzeiro é outro clube brasileiro fornecido pela Adidas e as duas primeiras coleções foram aprovadas ainda na antiga gestão. Tanto as peças atuais como as que serão utilizadas em 2021.
A Nike trabalha da mesma maneira. Por se tratar de empresas com uma vasta lista de clubes, é preciso respeitar um cronograma de produção.
Para 2021 também pesou o lado financeiro. As condições apresentadas pela Le Coq foram consideradas satisfatórias pelo Atlético. Nos dois primeiros anos o clube mineiro não recebeu um valor fixo pelo fornecimento de material esportivo. A empresa francesa garante um número mínimo de peças e o Galo tem participação nas vendas dos produtos.
A tendência é que a próxima e possivelmente última coleção de uniformes do Atlético assinado pela Le Coq seja lançado no fim de maio, pouco antes da estreia do time no Campeonato Brasileiro do ano que vem.
Meu time de coração do começo a o fim 💟❤️❤️❤️
ResponderExcluir