A venda das camisas do Sport em homenagem a Marivaldo, vencedor do prêmio Fifa Fan Award 2020, precisaram de uma semana para esgotar ( veja matéria completa ).
O clube anunciou o fim da comercialização - que havia começado dia 21 de dezembro, em uma ação promovida pelo Rubro-negro. De acordo com a assessoria de imprensa, a renda arrecadada será doada para o torcedor, que sofre com problemas financeiros.
As camisas - foram utilizadas pelo elenco no empate com o Grêmio, no dia 19 de dezembro. De acordo com o clube, 20 foram vendidas - totalizando R$ 6 mil - e uma ficou com o próprio Marivaldo. Na ocasião da ação, o torcedor havia recém-conquistado o prêmio da Fifa e - também por esse motivo - ganhou o plano de sócio Ouro (mais alto que existe na Ilha do Retiro).
Enaltecido até mesmo por Pelé, Marivaldo ganhou notoriedade por conta de sua relação de amor pelo Sport. O torcedor costuma caminhar 60 quilômetros, durante 12 horas, e atravessa três cidades para acompanhar aos jogos do clube.
Morador da cidade de Pombos, no interior de Pernambuco, ele não tem condições de arcar com transporte - uma vez que perdeu o mercadinho do qual tirava o próprio sustento. Então, decidiu começar a fazer o caminho até a Ilha do Retiro a pé. Marivaldo tem 48 anos e herdou do pai Maurício Francisco da Silva, já falecido, a paixão pelo futebol e pelo Sport.



Nenhum comentário:
Postar um comentário