Depois de anunciar a rescisão de contrato com a fornecedora norte-americana Under Armour após a temporada 2020/2021 ( veja matéria completa ), o clube alemão St. Pauli divulgou seu novo projeto, bastante ousado e incomum no cenário europeu. A a equipe lançará a DIIY, sua própria marca esportiva.
A decisão veio após nenhuma fornecedora atender aos critérios exigidos pelo clube. Os alemães estavam busca de um parceiro que produza camisas de forma sustentável, transparente e apoie o comércio justo. A saída, então, foi produzir os seus próprios uniformes.
Sob o lema "Se você quer algo, faça você mesmo", o St. Pauli desenvolveu a DIIY, que promete trazer os produtos esportivos mais sustentáveis do mundo. Com isso, o clube está atendendo ao desejo de seus sócios de busca pela sustentabilidade.
O presidente do clube, Oke Göttlich, comentou sobre a decisão: "Não só, mas em particular durante a crise criada pelo COVID-19, estamos nos esforçando para enfrentar os desafios com coragem e espírito empreendedor junto a todos os torcedores do St. Pauli. Essa independência e a busca de novos caminhos, sempre foi uma marca registrada do clube. Ao lançar nossa própria coleção, permanecemos firmes em nosso caminho de independência. A força de um clube administrado por sócios se reflete na implementação das ideias de nossos sócios. Desta forma, podemos enfrentar qualquer crise juntos. DIIY, aliás, é derivado do termo DIY (Do it yourself, em inglês) - faça você mesmo. É exatamente disso que se trata o St. Pauli - não apenas reclamando, mas fazendo melhor você mesmo."



Nenhum comentário:
Postar um comentário