Últimas Notícias

Seleção Brasileira feminina lança novo uniforme e retira as cinco estrelas do escudo

O uniforme da seleção brasileira feminina terá uma mudança significativa e histórica. O escudo estampado nas camisas não terá as cinco estrelas, referentes aos títulos da Copa do Mundo conquistadas pela seleção masculina.



A proposta da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a fabricante do uniforme, a Nike, é conseguir inspirar mais atletas a se dedicarem à seleção feminina e fazer com que futuras camisas tenham as estrelas.


"Remover as estrelas da camisa é uma mensagem impactante e forte por si só, por isso, nosso foco será explorar o papel da seleção na imaginação de todas que sonham em vestir a amarelinha. O time feminino do Brasil pode não ter uma estrela na camisa, mas as suas conquistas são históricas e dignas de serem celebradas", disse a coordenadora de seleções da CBF, Duda Luizelli.




Uma das principais jogadoras da seleção, a atacante Debinha, também apoiou a ideia de não ter mais as estrelas no uniforme. "A retirada das cinco estrelas representa um grande passo para nós mulheres que amamos o futebol. Valorizamos demais o peso da camisa mais respeitada do mundo, mas escrevemos a nossa própria história. Enaltecer as nossas conquistas é fortalecer o futebol feminino", explicou.



"Eu via muitos comentários, muitas pessoas que falavam dessa questão, porque era como se a gente carregasse uma coisa que a gente não conquistou. Lógico que a gente fica muito feliz por todas as conquistas do masculino. Eu acho que o Brasil é reconhecido como país do futebol, muito por todas as coisas que eles conquistaram, pelos grandes jogadores, mas agora acho que é um momento diferente, né?", disse Andressinha.




Em Copas do Mundo Feminina, o Brasil tem como melhor resultado o vice-campeonato de 2007, na China, quando perdeu a final para a Alemanha. Na última edição, em 2019, na França, a equipe foi eliminada nas oitavas de final pelas donas da casa.




A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

Nenhum comentário:

Postar um comentário


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.