O Santos finalmente poderá utilizará o seu terceiro uniforme nas próximas partidas de 2020. Após análise, a Comissão de Estatuto do clube aceitou a alternativa proposta pela diretoria, com o símbolo atual estampado entre o escudo da década de 40 e a marca da Umbro.
Lançada em setembro ( veja matéria completa ), a camisa virou sucesso de vendas entre os torcedores, mas ainda não foi usada em jogos oficiais porque o estatuto do clube não permite a utilização de uniformes sem o escudo atual.
Conforme publicado por ATribuna.com.br, a direção entrou em contato com a Umbro, fornecedora de materiais esportivos do Santos, para saber sobre a possibilidade de substituir os escudos ou produzir uma nova remessa, mas foi informada que nenhuma das opções seria viável, pois a substituição de símbolos danificaria a camisa e a fabricação de novas camisas só ficaria pronta em abril de 2021.
Diante do impasse, a cúpula alvinegra estampou o selo de 'Maior Brasileiro do Mundo', que conta com o símbolo do Santos, entre o escudo da década de 40 e a marca da Umbro, e encaminhou para a Comissão de Estatuto. O órgão, no entanto, não aprovou o improviso.
Com uma grande quantidade do terceiro uniforme parada no clube, mas sem poder utilizá-la, a direção começou a ver os uniformes brancos e listrados disponíveis para as partidas diminuírem. Com isso, houve um receio interno de que a equipe ficasse sem uniformes suficientes para terminar a temporada.
A intenção do clube é atuar com o terceiro uniforme em pelo menos dois jogos até o final de dezembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário