O site Superesportes apurou que a parceria do América Mineiro com a Lupo, que começou em 2012, chegará ao fim em dezembro de 2018 e o clube terá sua própria marca de material esportivo em 2019.
O novo nome da marca que será estampada na camisa ainda é mantido sob sigilo pela diretoria americana.
O modelo de utilizar marcas próprias, em detrimento das grandes fornecedoras de material esportivo, já é utilizado por clubes do Brasil.
Para implantar a novidade, o clube irá contratar uma confecção terceirizada. A empresa escolhida foi a Bomache, sediada em Fortaleza. A marca tem parceria para fabricação de produtos oficiais e material licenciado com vários clubes, como Bahia, Fortaleza, Paysandu, Remo, Vitória, Sampaio Corrêa e Paris Saint-Germain.
Segundo Erley Lemos, diretor de marketing e negócios do América, a mudança do modelo convencional de fornecimento de uniformes já vinha sendo estudada desde o final de 2017. Para o dirigente, o clube terá sairá ganhando com a mudança.
“Teremos várias vantagens e a financeira é uma delas. Com a marca própria teremos propriedade na definição de preços, distribuição e de condições de mercado. Poderemos definir quais produtos faremos. Teremos camisas direcionadas, como camisas intermediárias e camisas idênticas às de jogo. Todas com o mesmo layout, mas com padrões de acabamento diferentes. Isso é muito comum em alguns clubes da Europa. A gente também não fica refém de uma marca de mercado, e pode intervir na qualidade, acabamento, produção e comercialização", explicou.
O dirigente americano afirmou, também, que a questão econômica foi determinante para que o Coelho adotasse a novidade.
“Os valores foram levados em consideração. Vamos ter royalties maiores na venda de produtos e participação direta no desenvolvimento e comercialização, eliminando intermediários. Escolhemos um fornecedor que tem capacidade de entrega e se especializou em marcas próprias para clubes. A Bomache vai desenvolver e produzir os uniformes.”
O América acredita que a iniciativa deve, ainda, aumentar as vendas de produtos oficiais do clube.
“Escolhemos um fornecedor que tem capacidade de entrega e se especializou em marcas próprias para clubes. Certamente irá aumentar o número de peças vendidas. Criar mais uma marca atrelada ao clube, que transmita valores ao torcedor gera grande identificação com a torcida. Isso acaba, também, impactando na relação comercial. Quando o torcedor se identifica mais, valoriza mais.
Abra sua conta digital 100% gratuita no Mercado Pago e ganhe R$ 10 no seu primeiro pagamento para: Recarregar seu celular, Pagar suas contas de consumo, Pagar com código QR em milhares de lugares. Multiplique suas economias, faça transferências, compre parcelado e aproveite todos os benefícios!
A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.
Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.
Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário