Nos anos 60, a cor predominante nas camisas dos goleiros ainda era basicamente o preto e o cinza. Entre aqueles que preferiam variar um pouco, os tons mais escolhidos ficavam entre o azul e o bordô.
Em 1965 contra o Atlético Mineiro, o roupeiro do Cruzeiro foi comunicado que o goleiro Raul iria substituir Tonho. Porém, a a camisa cinza que servia em Raul, que era bem mais alto que o até então titular.
Raul observou um blusão amarelo, de tecido grosso e gola role que estava pendurado no cabide do lateral Neco. Adaptou a camisa fazendo o número nas costas com esparadrapos. O desconhecido reserva virou atração fazendo defesas espetaculares e sendo muito aplaudido pela torcida cruzeirense. Desde então, o uniforme de cor inusitada virou o amuleto da sorte do clube mineiro.
Abra sua conta digital 100% gratuita no Mercado Pago e ganhe R$ 10 no seu primeiro pagamento para: Recarregar seu celular, Pagar suas contas de consumo, Pagar com código QR em milhares de lugares. Multiplique suas economias, faça transferências, compre parcelado e aproveite todos os benefícios!
A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.
Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.
Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário