Últimas Notícias

Roupeiro do Cruzeiro guarda camisa dada por Ronaldo

No dia 13 de novembro de 2010, Ronaldo Fenômeno fazia pela última vez algo que foi natural em sua vida: anotar um gol para alegria de milhares de torcedores.

A data que ficou, quase que despretensiosamente, marcada na história do futebol mundial foi simbólica para outro personagem.

Do banco de reservas do Cruzeiro, o roupeiro Geraldinho viu bem quando Ronaldo partiu da distância de 11 metros até o gol, no tradicional Estádio do Pacaembu, em São Paulo, para estufar as redes do goleiro Fábio, do Cruzeiro.

Mal sabia Geraldinho que, horas mais tarde, ganharia de presente a camisa que Ronaldo Fenômeno usou naquela tarde, a última veste do artilheiro usada para fazer o gol derradeiro de sua carreira.

- A gente teve uma amizade muito grande desde quando ele jogou no Cruzeiro. Eu era muito próximo dele (Ronaldo) e do Dida. Eu não havia pedido nem estava lembrando de camisa dele naquele dia, mas aí o segurança veio a pedido dele me entregar a camisa do Corinthians. Eu fui lá para vê-lo depois, mas ele já havia entrado no vestiário do Corinthians e não foi possível encontrar. É uma pessoa que admiro muito, gosto muito e foi um jogador sensacional.


De certa forma, é possível dizer que Geraldinho presenciou o começo e o fim da carreira do centroavante campeão do mundo em 1994 e 2002, neste último ano como artilheiro da Copa. Ao todo, foram 420 gols marcados na carreira de Ronaldo, em 624 partidas. O último deles rendeu esse presente ao roupeiro Geraldinho, que admite já ter recusados ofertas de colecionadores, mesmo sem conhecimento do valor que seria oferecido.

- Algumas pessoas já me ligaram através de amigos que contam o caso querendo comprar a camisa. Eu nem procurei saber quanto queriam, pois não vou vender nunca. Vou ficar com essa camisa para mim para sempre.

Para simbolizar a despedida de Ronaldo das redes, o jogo do fim de 2010 não poderia ser uma partida qualquer. A disputa nacional estava em jogo, e Corinthians e Cruzeiro foram as únicas camisas de clubes profissionais vestidas por Ronaldo no Brasil.

O São Cristóvão, onde tudo começou, é uma equipe amadora do Rio de Janeiro. Com direito a pênalti questionado pelos cruzeirenses e impedimentos mal marcados no ataque na Raposa, o jogo terminou 1x0 para os paulistas com o gol de pênalti. O técnico Tite chegou a mencionar sobre o pênalti e o gol de Ronaldo em coletiva alguns anos depois.

- Primeiro, quero dizer que tivemos cinco vitórias e três empates naquela reta final de Brasileiro em 2010, mas terminamos com o vice. E foi pênalti naquele jogo contra o Cruzeiro, injustamente ficaram criticando o juiz (árbitro Sandro Meira Ricci). Depois viram que foi pênalti. Eu olhei para cima quando ele (Ronaldo) foi bater, confesso que fiquei de rabo de olho, só vi quando a massa explodiu aos 42 do segundo tempo. O adjetivo de Fenônemo dele, eu entendi quando vim treinar aqui (Corinthians), mesmo sem ele estar na plena forma física, por que ele foi chamado e porque ele é fenômeno.

Geraldinho tem opinião diferente sobre as polêmicas daquele dia, mas prefere acreditar que os erros fazem parte do futebol e não merecem ser remoídos por muito tempo.

- Foi um jogo complicado. O juiz tirou o título do Cruzeiro praticamente. Isso é coisa do futebol. Não acontece só com o Cruzeiro, mas com vários times.

No fim das contas, nem Corinthians nem Cruzeiro ficaram com a taça daquele ano. O título do Brasileiro de 2010 terminou com o Fluminense, que venceu seu compromisso da última rodada para levantar o troféu nacional.



A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

Nenhum comentário:

Postar um comentário


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.