Com a Adidas praticamente descartada, o Palmeiras tem duas propostas na mesa para escolher quem será a ganhadora. A decisão não levará em conta apenas a questão financeira e, por isso, ocupa os dias do marketing alviverde.
A Topper leva vantagem no preço fixo que será pago ao clube e tenta usar o clube para avançar no mercado brasileiro. Já a Puma usa seu status de multinacional para oferecer exclusividade, tratamento de luxo e um contrato de produtividade.
Distribuição dos produtos
Um dos aspectos que pesa é saber o potencial de distribuição dos produtos da equipe no mercado. O marketing do Palmeiras precisa ver se seus uniformes terão alcance no mercado para atender a demanda. Não adiantaria firmar um contrato que depende de royalties se as camisas não chegam às lojas, por exemplo.
Projeto gráfico
O clube tem uma prévia do que as marcas imaginam para os seus próximos uniformes e traça os acordos de aprovação para o lançamento de cada modelo. Normalmente, essa produção é feita com pelo menos um ano de antecedência. Esse é um dos motivos para a necessidade de um acordo rápido, ainda que o novo contrato seja válido só em 2019.
Agregar valor à marca
O Palmeiras entende que suas pretensões de ser um dos maiores da América do Sul também precisam ser atendidas no fornecimento do material esportivo. O marketing analisa o que cada um dos parceiros pode oferecer para que o clube seja mais valorizado no mercado. Campanhas publicitárias, divulgações em redes sociais e internacionalização da marca são aspectos estudados.
A Puma, por exemplo, aposta em dar tratamento "premium" ao time e colocar o Alviverde com o status de marca global, ao lado do Milan, por exemplo. A empresa multinacional ainda oferece exclusividade no país durante todo o período de contrato.
A Topper propõe que o clube seja seu principal cliente e alavanque o nome da marca no país. Pesa o bom relacionamento entre o presidente da empresa, Carlos Wizard, que também investe nas escolinhas de futebol do Palmeiras.
Preferência da torcida
Também pesa na análise a reação da torcida em relação ao acerto. O clube ouviu diversas reclamações recentemente por conta dos últimos uniformes produzidos pela Adidas. As redes sociais ganharam diversas campanhas contra a empresa alemã. Neste aspecto, a Puma leva ampla vantagem em cima da Topper.
Abra sua conta digital 100% gratuita no Mercado Pago e ganhe R$ 10 no seu primeiro pagamento para: Recarregar seu celular, Pagar suas contas de consumo, Pagar com código QR em milhares de lugares. Multiplique suas economias, faça transferências, compre parcelado e aproveite todos os benefícios!
A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.
Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.
Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário