Últimas Notícias

O que vai pesar para o Palmeiras escolher substituto da Adidas

Com a Adidas praticamente descartada, o Palmeiras tem duas propostas na mesa para escolher quem será a ganhadora. A decisão não levará em conta apenas a questão financeira e, por isso, ocupa os dias do marketing alviverde.

A Topper leva vantagem no preço fixo que será pago ao clube e tenta usar o clube para avançar no mercado brasileiro. Já a Puma usa seu status de multinacional para oferecer exclusividade, tratamento de luxo e um contrato de produtividade.

Distribuição dos produtos

Um dos aspectos que pesa é saber o potencial de distribuição dos produtos da equipe no mercado. O marketing do Palmeiras precisa ver se seus uniformes terão alcance no mercado para atender a demanda. Não adiantaria firmar um contrato que depende de royalties se as camisas não chegam às lojas, por exemplo.

Projeto gráfico

O clube tem uma prévia do que as marcas imaginam para os seus próximos uniformes e traça os acordos de aprovação para o lançamento de cada modelo. Normalmente, essa produção é feita com pelo menos um ano de antecedência. Esse é um dos motivos para a necessidade de um acordo rápido, ainda que o novo contrato seja válido só em 2019. 

Agregar valor à marca

O Palmeiras entende que suas pretensões de ser um dos maiores da América do Sul também precisam ser atendidas no fornecimento do material esportivo. O marketing analisa o que cada um dos parceiros pode oferecer para que o clube seja mais valorizado no mercado. Campanhas publicitárias, divulgações em redes sociais e internacionalização da marca são aspectos estudados.

A Puma, por exemplo, aposta em dar tratamento "premium" ao time e colocar o Alviverde com o status de marca global, ao lado do Milan, por exemplo. A empresa multinacional ainda oferece exclusividade no país durante todo o período de contrato.

A Topper propõe que o clube seja seu principal cliente e alavanque o nome da marca no país. Pesa o bom relacionamento entre o presidente da empresa, Carlos Wizard, que também investe nas escolinhas de futebol do Palmeiras.

Preferência da torcida

Também pesa na análise a reação da torcida em relação ao acerto. O clube ouviu diversas reclamações recentemente por conta dos últimos uniformes produzidos pela Adidas. As redes sociais ganharam diversas campanhas contra a empresa alemã. Neste aspecto, a Puma leva ampla vantagem em cima da Topper. 



A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

Nenhum comentário:

Postar um comentário


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.