Últimas Notícias

Clubes argentinos enviam camisas em solidariedade à Chapecoense

A tradicional rivalidade futebolística entre Argentina e Brasil ficou em segundo plano neste ano. A razão fundamental é a dor generalizada pela tragédia que abateu a Chapecoense em 29 de novembro, quando o avião que levava a equipe para disputar a final da Copa Sul-Americana em Medellín caiu perto do aeroporto, deixando 71 mortos entre jogadores, dirigentes, jornalistas e tripulantes do voo.

Os clubes argentinos estiveram entre os primeiros a se solidarizar, chegando inclusive a oferecer atletas por empréstimo para que a Chape pudesse reconstruir seu time.

Representantes da maioria dos clubes da Primeira Divisão estiveram na residência do embaixador do Brasil em Buenos Aires, Sérgio França Danese e entregaram as camisas que as 25 equipes utilizaram na rodada de 3 e 4 de dezembro do Campeonato Argentino, quando os times entraram em campo trajando o escudo ou as cores da Chapecoense ( veja matéria completa com todas as homenagens ).


O presente será entregue às famílias das vítimas. Os clubes que homenagearam a Chape são: Aldosivi, Arsenal, Atlético de Rafaela, Atlético Tucumán, Banfield, Belgrano, Colón, Defensa y Justicia, Gimnasia y Esgrima, Godoy Cruz, Huracán, Independiente, Lanús, Newell’s Old Boys, Olimpo, Patronato, Quilmes, Racing, Rosario Central, San Lorenzo, Sarmiento, Temperley, Tigre, Unión, Vélez Sarsfield. Ficaram de fora desta lista River, Boca Juniors, San Martín de San Juan e Estudiantes de La Plata, que não enviaram as camisas, porém, estes clubes também utilizaram as cores e o escudo e não deixaram de homenagear o clube brasileiro durante os jogos do campeonato.


Danese agradeceu a demonstração de solidariedade: “O povo de Chapecó e todo o povo brasileiro guardarão na memória esta mensagem, com gratidão e profunda amizade. Aqui se apagam as fronteiras das paixões, da competição que deve ser própria dos gramados e estádios, para que todos se unam em torno de uma ideia de comunidade na dor e na perda – neste caso, em torno de uma homenagem sincera e sentida que fazem todos os argentinos à equipe heroica da Chapecoense”.



A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

Nenhum comentário:

Postar um comentário


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.