Últimas Notícias

A primeira vez de Samoa Americana a gente nunca esquece

Samoa Americana é um arquipélago localizado no Sul do Oceano Pacífico e que é um território de posse dos Estados Unidos. Em 1984, foi criada a Federação de Futebol de Samoa Americana, que veio filiar-se a FIFA em 1998.


Na sua primeira participação em Eliminatórias para Copas do Mundo, que ocorreu em 2001, a seleção nacional perdeu todas suas partidas, levando inclusive a maior goleada da história das qualificações, uma derrota por 31 x 0 para a Austrália. Em 2006, novamente Samoa Americana foi um saco de pancadas, com um saldo de 4 derrotas em 4 jogos e 34 gols sofridos. Mais recentemente, na campanha para a Copa do Mundo de 2010, Samoa Americana também foi derrotada em suas 4 partidas, sofrendo 38 gols.


Tudo indicava que nas qualificações para a Copa do Mundo do Brasil, a considerada pior seleção do mundo e novamente decepcionaria. Porém, logo na sua estreia a seleção de Samoa Americana venceu por 2 x 1 Tonga.


Um dos grandes responsáveis por essa vitória histórica é o treinador holandês Thomas Rongen, que também comanda a seleção sub-20 dos EUA. Vale destacar também os autores dos gols desse triunfo inédito: Ramin Ott e Shalom Luani. O detalhe curioso fica por conta do zagueiro Johnny Saelua, que é transsexual.



Última colocada no ranking da Fifa ( 204º lugar, juntamente com Andorra e Montserrat), Samoa Americana conseguiu uma inédita vantagem na disputa da vaga da Oceania para a Copa do Mundo em 2014. Somente o vencedor do grupo que conta ainda com Samoa e Ilhas Cook vai avançar para a segunda fase e entrar numa chave que terá ainda Vanuatu, Nova Caledônia e Taiti.

A outra chave é formada por Fiji, Nova Zelândia, Ilhas Salomão e Papua Nova-Guiné. Os jogos dos dois grupos serão disputados em turno único. Os dois primeiros de cada chave avançam para um quadrangular final, que será jogado em partidas de ida e volta. A campeã da Oceania enfrentará na repescagem um representante da Concacaf por uma vaga no Brasil em 2014.



A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

Um comentário:

  1. Essa história é sensacional! Torço muito para Samoa chegar na segunda fase das Eliminatórias.

    ResponderExcluir


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.