Últimas Notícias

Colecionador de camisas históricas no Redação Sportv - Parte 01

A bancada do programa "Redação SporTV" foi coberta por camisas históricas usadas por Pelé, Garrincha, Friedenreich, Gérson, Jairzinho, Romário e Ronaldo, entre outros. O dono delas é o colecionador Paulo Gini, que é neto de um ex-diretor do Corinthians e começou a coleção aos cinco anos. Dentre as quatro mil peças, ele aponta a que mais deu trabalho para adquirir.




- A mais difícil eu fiquei 12 anos procurando, a camisa branca da Seleção Brasileira que jogou a final da Copa de 50. Depois da derrota disseram que ela dava azar. Fizeram um concurso e ganhou a amarela. Achei com a viúva do Ademir Menezes, que foi o artilheiro daquela Copa. Ela tinha o uniforme completo dele.

A mais preciosa, para ele, é a que Basílio usou para fazer o gol do título estadual do Corinthians, em 1977, contra a Ponte Preta. Gol que tirou o clube de um jejum de 23 anos sem título.

- Namorei durante muito tempo essa camisa. Até que ano passado, no centenário, procurei o Basílio e cheguei a um acordo. Mostrei pra ele que a camisa ia durar mais 100 anos na minha coleção. Ele achou por bem deixar comigo, já que eu tenho um dos maiores acervos do Corinthians.





Mas nem sempre Gini consegue aumentar a sua coleção. O principal empecilho costuma ser as famílias dos craques.

- Teve várias camisas que não consegui. Eu acho justo que fique com a família do jogador. Já achei algumas camisas com as famílias do Leônidas e do Garrincha. Procurei familiares do Garrincha que têm, mas não se desfazem.





Se não tem a camisa de Garrincha no Botafogo, Gini exibe em sua coleção uma peça tão rara quanto: a que o Mané usou quando defendeu o Flamengo, no final da carreira, época em que suas pernas tortas já não faziam mais a alegria do povo. Foi adquirida através da cantora Elza Soares, ex-mulher do jogador.

- Eu fiz uma exposição e ela estava lá. Perguntei se ela tinha uma camisa do Garrincha. Ela ela disse que não havia sobrado nada, mas que tinha um parente flamenguista que tinha essa camisa.





Outros destaques são as camisas do Vasco que Pelé vestiu para dar a volta olímpica após marcar o milésimo gol, justamente contra o clube cruzmaltino, em 1969, no Maracanã; a do Zaire na Copa do Mundo de 1974; a espalhafatosa camisa do goleiro mexicano Jorge Campos; a do Cruzeiro usada por Ronaldo em início de carreira e a sua camisa mais antiga, vestida por Friendenreich, do São Paulo da Floresta, em 1931.









Clique aqui e leia também a Parte 01 desta matéria.
Clique aqui e leia também a Parte 02 desta matéria.

Fonte: Globoesporte.com / Redação Sportv


A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

Um comentário:


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.