Últimas Notícias

Anápolis Futebol Clube (GO)

O Anápolis Futebol Clube foi fundado no dia 1º de maio de 1946, por um grupo de carroceiros. Inicialmente, adotou o nome de Operário Futebol Clube. A ideia era de criação de um time do "povão", para competir com outro já existente, a Anapolina, que era considerado o time da "elite".

Em 1951 muda de nome e passa a ser o Anápolis Futebol Clube. Tudo isso porque o time que se chamava até então Anápolis mudara o seu nome para Anapolina.

Na década de 60, o Anápolis já era bastante conhecido e tinha vários apelidos, dentre os quais Galo da Comarca, Tricolor da Manchester e Time dos Carroceiros. Em 1965, venceu o campeonato estadual e tornou-se o o primeiro campeão goiano do Interior. No ano seguinte disputou a Taça Brasil, sendo o primeiro clube do interior de Goiás a participar desta competição.

Curiosidade - Anápolis é a terceira maior em população do estado de Goiás. Seu nome deve-se a uma pequena vila que surgiu dos encontros de viajantes em uma fazenda que ficava na região, e que cresceu após a construção da capela de Santana. A etimologia de seu nome pode ser considerada como vinda do nome de Santa Ana, ou do nome de Ana das Dores, significando Cidade de Ana.









A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

3 comentários:

  1. A Super Bolla tem umas camisas lindíssimas. Certo que o template nós sabemos que é o mesmo utilizado por outras agremiações, guardados certas nuances, como aqui a curvatura obsservada nas extremidades das faixas, acopanhando a costura lateral (bacana!). Quanto aos patrocínios, sabemos que não é culpa do clube, mas sim, a necessidade de levantar grana. Gostei muito da camisa.

    ResponderExcluir
  2. Bela camisa, apesar da quantidade enorme de patrocínios.

    ResponderExcluir
  3. pra dizer a verdade gosto mais do uniforme antigo com as cores preto,branco e vermelho em listas verticais bem estreitas, usada nos anos 60 e 70, havia uma camiseta muito parecida com a do spfc e outros ai... parem de imitar os outros e retorne aquele uniforme super lindo e único no Brasil.

    Agostinho Bezerra

    ResponderExcluir


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.