Últimas Notícias

Samoa: O país que está a frente do tempo

Assim como praticamente todos os países da Oceania, a Samoa não se destaca muito pela força do seu futebol. O país que conta com pouco mais de 170 mil habitantes, cuja a capital é a cidade de Apia, raramente avança as fases finais das competições da Confederação de Futebol da Oceania.


Quando consegue esse tipo de façanha, como quando conseguiu se classificar para a Copa das Nações da OFC em 2012, acaba por ser saco de pancadas. Quem não se lembra do Taiti, que levou sonoros 10x0 da Espanha na Copa das Confederações? Este mesmo Taiti, que justamente disputou a Copa das Confederações por ser o campeão da Copa das Nações da Oceania, contra Samoa aplicou os mesmos dez que recebeu da Espanha, totalizando 10x1 no placar final. Isso dá pra se ter uma ideia bem clara do quanto é precário o futebol no país.


Por outro lado o fato mais interessante a cerca deste país, constituído pelas ilhas Savai'í e Upolu, é a sua relação com o fuso horário mundial. A Samoa esta oficialmente localizada na zona UTC +14, a primeira do globo. Sendo assim todos os dias, e principalmente os anos novos, começam primeiro no país. Kiribati em seu horário de verão também fica localizado no UTC +14 repartindo este posto com Samoa.


Já em relação à sua vizinha oriental, a dependência da Samoa Americana ( leia nossa matéria sobre Samoa Americana ) está localizada no fuso horário UTC -11, sendo o ultimo lugar do planeta a se encerrar o dia e a comemorar o ano novo. As ilhas separadas em pouco mais de 100 km propiciam uma verdadeira viagem no tempo já que se você sair de Apia e ir a Pago Pago, capital da Samoa Americana, estará voltando no tempo em um dia e uma hora.


A respeito da camisa da seleção da Samoa, seu uniforme principal é a camisa azul, com calções azuis e meias que variam entre vermelhas e brancas. Abaixo são apresentadas algumas camisas que a seleção já usou ao longo da história. Atualmente a Lotto é a fornecedora de material esportivo.




A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

Nenhum comentário:

Postar um comentário


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.