Últimas Notícias

Nacional Futebol Clube (AM)

O Nacional Futebol Clube é uma agremiação de Manaus, capital do Amazonas. Nos primeiros dias de janeiro de 1913, quando presidia o Manaos Sporting, o Dr. Edgard de Melo Freitas, cindia-se este clube de então para dar nascimento a uma nova agremiação. Esta cisão foi motivada por desentendimento entre o presidente e o capitão da equipe Manuel Fernandes da Silva, o Fernandinho, quando em reunião da diretoria discutia-se determinado artigo do Estatuto do Clube.

A oposição de Fernandinho encontrou apoio entre seus companheiros de equipe, da qual faziam parte, entre outros, o Sr. José Marçal dos Anjos, de tradicional família Manauara, que em solidariedade o acompanharam na saída do Manaos Sporting. Assim no dia 13 de janeiro, em uma casa familiar na Rua 7 de Setembro nascia uma associação esportiva com o nome Eleven Nacional, com um grupo de jogadores totalmente de origem brasileira.

Tempos depois, o clube já estava mais bem estruturado, e o nome "Eleven" teve de ser trocado motivado pelas críticas, passando a se chamar "Onze Nacional". O Nacional nessa época não permitia a entrada de ingleses e qualquer outro gentílico não brasileiro na equipe, e essa foi a justificativa para a sugestão de mudança de nome do clube. Mais tarde, deixou o termo “Onze” e passou a chamar-se Nacional Foot-ball Club.

Desde 1918 é o clube com maior número de conquistas de futebol profissional no Amazonas, ano este em que ultrapassou o Manaos Athletic Club e desde então, jamais viu outro clube à sua frente em número de campeonatos conquistados. Ao todo, são 41 títulos do Campeonato amazonense, 21 Taças Estado do Amazonas e 17 conquistas da Taça Cidade de Manaus.

Curiosidade 01 - O Nacional foi o primeiro clube da Região Norte do Brasil a disputar a primeira divisão do Campeonato Brasileiro, em 1972, e é a equipe amazonense que mais disputou o Campeonato Brasileiro da 1ª Divisão, disputando um total de 14 edições da competição.

Curiosidade 02 - Em 1974, o Nacional fez a melhor campanha da história do Campeonato Amazonense de Futebol, conquistando um feito que até hoje se permanece único, o clube foi campeão vencendo todos os 10 jogos da competição, tendo assim, 100% de aproveitamento.

Curiosidade 03 - Rivelino jogou um amistoso pelo Nacional contra o Remo em 1970, a partida terminou empatada em 1x1.

Curiosidade 04 - Pai-Filho é o nome dado ao duelo contra entre Nacional x Fast, devido ao motivo de fundação do Fast, onde pessoas que iniciaram o Nacional migraram e fundaram o novo clube.








A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

Nenhum comentário:

Postar um comentário


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.