Últimas Notícias

Goleiro já estampou mais 40 cartoons em seus uniformes

Pablo era um discreto goleiro do Club Guaraní, do Paraguai, até o início de 2010. Foi quando resolveu atender aos pedidos de Noelia, sua mulher. "Os arqueiros só usam cores escuras, principalmente pretas. Ela disse: por que não usar cores mais vivas? Aí pensei em botar alguns super-heróis. Agora já são mais de 40", contou um dos principais personagens do futebol paraguaio nesse momento.


No Club Guaraní, Aurrecochea provocou risos quando apareceu no vestiário e disse aos amigos que vestiria um uniforme rosa, com imagem da Pantera Cor de Rosa, diante do Rubio Ñu. A ideia foi colocada em prática e transformou o autor em celebridade. Jornais da Espanha, de Portugal e da Argentina, já foram atrás de Vasco, como ele é chamado, para saber mais sobre as vestimentas exóticas.

 
"No México, ficaram enojados quando usei um uniforme do Chapolin. Perguntaram quem é esse palhaço", conta ele, se divertindo com toda a repercussão.


Em pouco mais de um ano, Vasco Aurrecochea já vestiu uniformes com mais de 40 personagens diferentes. Krusty (palhaço dos Simpsons), Super-Homem, Batman, Pica-Pau, Homem-Aranha, He-Man e Hulk, são alguns dos cartoons que o goleiro conta já ter utilizado. Nunca repetiu nenhum.

 


 


 

Entre os goleiros de todo o mundo, há uma discussão teórica sobre qual a melhor maneira de enfrentar atacantes: seria melhor vestir uniformes discretos, para tentar passar despercebido e surpreender? Ou coloridos, para tirar o foco? Vasco acredita que esteja do lado certo. "desconcentra os atacantes. Prefiro as cores vivas e o que faço é único no mundo", crê.

 
Aurrecochea conta que é parado por torcedores de todos os times. Querem lhe sugerir algo novo, um personagem diferente. "Os jogadores sempre me pedem as camisas. Até juiz já me pediu, mas disse que era para o sobrinho", se diverte Vasco. Apesar da repercussão positiva e engraçada, a moda já colocou o goleiro do Guaraní em apuros.

 
Em duelo contra o Cerro Porteño, Aurrecochea optou por uma camisa alvinegra, cores do rival Olímpia. Apesar de o uniforme conter ainda a imagem do Mickey Mouse, o goleiro gerou revolta nas arquibancadas. Foi atingido por uma pedrada na cabeça e deu início a uma discussão polêmica no futebol paraguaio. O Cerro acabaria punido.


Apesar da irreverência, o uruguaio de 30 anos, nascido em Artigas (bem próximo ao Rio Grande do Sul), é respeitadíssimo no futebol do Paraguai. É visto como um líder e seguro arqueiro. "Ele tem total liberdade para escolher sua indumentária. O clube não tem nada a ver com isso", declarou Atilio Chávez, gerente esportivo do Guaraní.
 

Na semana anterior aos jogos, ele se reúne com sua mulher e define os personagens. O patrocinador envia três modelos diferentes para não haver problema. Por enquanto, os torcedores paraguaios não conseguem comprar os uniformes que Pablo Aurrecochea usa. Ainda assim, a moda peculiar já fez dele um personagem de repercussão mundial.




A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

7 comentários:

  1. (Risos) Esse aí é famoso mesmo... Ma sabe que é legal? Mostra que é um cara de personalidade. Gosto disso.

    -"Em duelo contra o Cerro Porteño, Aurrecochea optou por uma camisa alvinegra, cores do rival Olímpia. Apesar de o uniforme conter ainda a imagem do Mickey Mouse, o goleiro gerou revolta nas arquibancadas. Foi atingido por uma pedrada na cabeça e deu início a uma discussão polêmica no futebol paraguaio. O Cerro acabaria punido".

    Sobre o parágrafo acima, volto à dizer é que meu sonho é ver um futebol mundial sem ignorância, e com mais cultura e inteligência. Alguns torcedores ignorantes, burros, CAVALOS, fazem com que toda uma "mágica" no campo seja simplesmente profanada. Estes torcedores NUNCA mereceriam estar dentro de um local sagrado, que são as canchas espalhadas pelo mundo. Por isso eu AMO as crianças nos estádios e sua pureza.

    Belíssimp post,

    Anderson
    C&M

    ResponderExcluir
  2. Estaria imitando o Jorge Campos?

    ResponderExcluir
  3. Não...Não acredito. O JC tinha um estilo sem inserção de personagens. Suas camisas eram com um design mias abstrato, somente, sem imagens ou coisas do gênero (pelo que me lembre)... Já o Pablo tem sempre um personagem inserido no projeto das camisas. São similares, mais não o mesmo estilo.

    Anderson
    C&M

    ResponderExcluir
  4. poxa luiz , essa do batman ate eu queria um amigo , e mt massa !!

    ResponderExcluir
  5. muito boa essa materia , eu que coleciono camisas de goleiros , achei sensacional pois me mostrou mais um goleiro que tem as camisas mais ousadas do planeta , ainda nao tenho nenhuma dele e quem tiver eu posso negociar parabens ao editor dessa materia.que venha outras de outros goleiros

    ResponderExcluir
  6. Agradeco a todos os comentarios que elogiaram a materia !! Fico muito feliz pelo fato do blog e deste topico ter sido tao bem recebido por todos !

    ResponderExcluir
  7. gostei dos uniformes alguns eu usaria

    ResponderExcluir


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.