Últimas Notícias

Bangu Atlético Clube (RJ)

O Bangu Atlético Clube é uma agremiação da cidade do Rio de Janeiro. Foi fundado oficialmente em 17 de abril de 1904, embora o futebol já era praticado neste bairro do Rio de Janeiro que o Alvirrubro Suburbano carrega no nome desde o Século XIX.

A origem do clube de futebol surge na extinta Fábrica Bangu, que existia no bairro de mesmo nome, localizado na zona oeste da cidade do Rio de Janeiro. Alguns britânicos que trabalhavam no local, apresentaram o esporte para os brasileiros, trazendo bolas de futebol ao Brasil.

O primeiro jogo aconteceu no dia 24 de Julho de 1904, contra o Rio Cricket and Athletic Association, clube de origem inglesa de Niterói, com derrota por 5 x 0. Contudo, já no jogo seguinte, o Bangu conquistou sua primeira vitória: 6 x 0 contra o Andaraí.

Em 1905, o Bangu foi um dos fundadores da primeira Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro e, desde o início, teve seu nome vinculado à classe operária fabril e ao bairro que carrega no nome. Foi o primeiro clube vrasileiro a escalar atletas negros em seu time.

No cenário estadual, o Bangu foi 2 vezes campeão carioca, em 1933 e 1966. Foi também vice-campeão no Campeonato Brasileiro, ao perder a final para o Coritiba nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo normal. Em 1986, o Bangu participou da Taça Libertadores da América.

Curiosidade 01 - A razão de sua camisa vermelha e branca tem versões contraditórias. Uns atribuem sua escolha aos ingleses que trabalhavam na Fábrica Bangu, uma homenagem a São Jorge, padroeiro da Inglaterra. Outros, acham que as cores são as mesmas do Southampton F.C., time antigo da Inglaterra, cujo brasão é representado por três rosas (duas vermelhas e uma branca).

Curiosidade 02 - No ano de 1929 o Bangu ganhava o curioso apelido de Mulatinhos Rosados . Há duas versões para a história. Na primeira, o apelido levava em conta que o time do Bangu era formado basicamente por mulatos. Como suas camisas desbotavam ao suarem, as listras vermelhas pareciam rosadas, surgiu o nome. Na segunda versão, o presidente da época, Antônio Pedroso, para responder a um dirigente adversário que dissera "Como tem crioulo neste time!", respondeu: "Crioulos não, mulatinhos rosados".

Curiosidade 03 - O Bangu foi o primeiro clube a erguer um troféu dentro do Maracanã. A equipe foi do Torneio Início de 1950, no Estádio que meses depois servia de palco para a Copa do Mundo.

Curiosidade 04 - Em 1981 muitos críticos esportivos diziam que faltava "peso na camisa" ao Bangu para enfrentar os grandes times. Então, o presidente Castor de Andrade colocou justamente o desenho de um simpático castor. A ideia deu certo e o animal é o mascote do clube até os dias de hoje.









A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

6 comentários:

  1. Como ex-morador de Realengo, bairro próximo à Moça bonita, fui algumas vezes ver jogos do Bangu. E vi, o jogo da final de 85 contra o Coritiba. Ou seja, então nem preciso dizer o quanto este post me agradou. Linda camisa, por coincidência tenhu uma irmã gêmea desta... Linda.

    Abçs,
    Anderson Vianna,Curitiba
    C&M

    ResponderExcluir
  2. Lembrando, Castor de Andrade foi o maior bicheiro da história brasileira. Com o dinheiro que ganhava de falcatruas, investia no Bangu.

    ResponderExcluir
  3. gostei muito bonita,parabéns pelo modelo, so acho que deveria de colocar a estrela do campeonato de 66 de bangú foi campeão!algo apensar..abçsss

    ResponderExcluir
  4. qual é preço da camisa???
    obs> Realmente poderia ter colocado a estrela do título de 66,mesmo assim é muito linda a blusa.

    ResponderExcluir


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.