Últimas Notícias

Hong Kong: O futebol no outro lado do mundo

A Associação de Futebol de Hong Kong foi fundada em 1914, porem sua seleção fez seu jogo de estreia em 1939 contra a Seleção de Macau e venceu por 2 x 0 e filiou-se a FIFA somente em 1954. O seu primeiro jogo oficial, foi em um amistoso contra a Coréia do Sul empate em 2 x 2.


Sua vitória mais célebre ocorreu em 1985, Hong Kong e China se enfrentaram em Pequim na partida final da primeira pré-eliminatória da Copa do Mundo. Hong Kong precisava de uma vitória para avançar enquanto a China precisava apenas de um empate. Hong Kong conseguiu uma virada de 2 x 1 e assim se classificou para a fase eliminatória, onde perdeu para o Japão.


Em 2005, para comemorar o 90º aniversário da Hong Kong Football Association, o entidade disputou uma partida amistosa contra o Brasil e foi goleada por 7 x 1.


Em termos de títulos, seu maior maior feito foi o terceiro lugar na Copa da Ásia de 1956. O país foi medalha de ouro nos Jogos do Leste Asiático em 2009.


Curiosidade 01 - Após a Primeira Guerra do Ópio, a Ilha de Hong Kong tornou-se uma colônia do Império Britânico em 1842 que teve sua soberania transferida para a República Popular da China em 1997.

Curiosidade 02 - Hong Kong possui seu próprio sistema legal, moeda, alfândega, direitos de negociação de tratados (como tráfego aéreo e permissão de aterragem de aviões) e leis de imigração próprias. Hong Kong mantém até suas próprias regras de trânsito, com toda a frota de automóveis dirigindo no lado esquerdo. Apenas a defesa nacional e relações diplomáticas são responsabilidades do governo central em Pequim.


A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

3 comentários:

  1. Cada vez melhor. Cada vez mais qualidade!
    Parabéns. Belo post, Lucas.
    Só uma OBS : A camisa away branca deles na foto em jogo com a Coréia do Sul eu teria fácil,fácil na coleção!
    Abçs,

    Anderson Vianna (Curitiba/PR)
    Camisas & Manias

    ResponderExcluir
  2. Muito boa o post!!
    E sempre bom saber mas sobre a historia das seleções de menores expressao
    Muito bacana a iniciativa

    Abraços
    Genilson

    ResponderExcluir
  3. Ai no site da federação de Hong Kong,tem o preço custa 399 dólares de Hong Kong,o que equivale a uns 85 reais por ai,se eu tivesse dinheiro compraria hahha.
    http://www.hkfa.com/en/load_page.php?pid=44
    .
    e Obrigado aos comentários elogiosos,agora vem os 10 clubes da primeira divisão de Hong Kong,em breve.

    ResponderExcluir


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.