Últimas Notícias

Torcedores do Bayern protestam e pedem uniformes apenas nas cores vermelha e branca

O primeiro parágrafo do estatuto oficial do Bayern de Munique deixa bem claro: as cores do clube são vermelho e branco. E assim foram os uniformes da equipe, desde o seu ano de fundação, em 1900.


Porém, no início dos anos 90, a Adidas começou a lançar uniformes em cores diferentes, desrespeitando, de certa forma, o estatuto bávaro. A fornecedora já produziu vários uniformes na cor azul para o Bayern. O problema é que o azul é a cor do maior rival da equipe, o 1860 Munique.

Por esse motivo, já há algum tempo, os torcedores fazem protestos com músicas e faixas pedindo uniformes em vermelho e branco.


Nas redes sociais, os organizadores criaram páginas no Facebook e no Twitter explicando a motivação do protesto e relembrando o famoso Parágrafo 1.

“As cores do clube são vermelho e branco. Isso está determinado no primeiro parágrafo do estatuto do FC Bayern de Munique. As cores do clube e, dessa forma, a aparência do uniforme de jogo criam reconhecimento e são a manifestação da identidade do clube”, declaram os organizadores.

Tanto no jogo dos profissionais, como nas equipes de base, panfletos com a campanha foram distribuídos nos estádios. 


Na partida fora de casa, contra o Hertha Berlin, os torcedores levaram uma faixa escrito "Die Clubfarben sind Rot und Weiss" (As cores do clube são vermelho e branco). Esta faixa também já vinha aparecendo nas partidas em Munique. 


Na temporada 2018/19, o Bayern lançou três uniformes: o principal tem camisa vermelha e shorts em azul marinho; o segundo é verde e com shorts em roxo escuro; enquanto o terceiro é em um tom azul prateado e shorts na mesma cor.



A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

Nenhum comentário:

Postar um comentário


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.