Últimas Notícias

Copa do Mundo FIFA 2018 - Grupo A

Esta é a 20ª edição da competição que terá a participação de 32 seleções, totalizando 64 partidas e será sediada pela primeira vez na Rússia.

Nesta edição, as seleções nacionais são patrocinadas por 8 empresas de fabricantes material esportivo ( veja matéria completa ).

Confira abaixo as seleções divididas pelos grupos:

Grupo A - Rússia, Arábia Saudita, Egito e Uruguai
Grupo B - Portugal, Espanha, Marrocos e Irã
Grupo C - França, Austrália, Peru e Dinamarca
Grupo D - Argentina, Islândia, Croácia e Nigéria
Grupo E - Brasil, Suíça, Costa Rica e Sérvia
Grupo F - Alemanha, México, Suécia e Coréia do Sul
Grupo G - Bélgica, Panamá, Tunísia e Inglaterra
Grupo H - Polônia, Senegal, Colômbia e Japão

Rússia - O modelo fabricado pela Adidas possui inspiração em versões do final dos anos 80 e início dos 90. No caso russo, a referência é o clássico uniforme utilizado pela União Soviética nos Jogos de 1988 – apenas sem a sigla CCCP no peito. No escudo, a seleção da casa leva o brasão de armas na camisa - a águia de duas cabeças e São Jorge, padroeiro do país, matando o dragão. Simboliza a unidade da Igreja e do Estado.


Arábia Saudita - O uniforme é uma homenagem à equipe que participou Copa de 1994, na melhor campanha da história do país, ocasião em que chegou às oitavas de final nos Estados Unidos. 


Egito - Foi a primeira seleção africana a jogar uma Copa, ainda em 1934 (perdeu na estreia para a Hungria, por 4 a 2). À época, o uniforme era verde, antiga cor da bandeira. Com a Revolução Egípcia na década de 50, a bandeira mudou de cor, assim como a seleção. O vermelho, que simboliza a história do país, predomina na camisa titular.


Uruguai - Após transitar entre outras cores, a tradicional camisa foi adotada em 1910 como homenagem ao triunfo do time amador local River Plate F.C. sobre o poderoso argentino Alumni. Na ocasião, o River jogou com seu segundo uniforme, camisa azul celeste. Nesta versão, além de detalhes negros, "Un sol para Atlántida", famosa escultura de Montevidéu, ganha destaque no peito. O escudo traz a sigla da Associação Uruguaia de Futebol (AUF) em um pilar dourado cercado por louros e uma bola. Teria sido inspirado na torre principal do Estádio Centenário, em Montevidéu.



A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

Nenhum comentário:

Postar um comentário


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.