Por ordem do ditador Benito Mussolini, a Itália jogou toda de preto na vitória por 3x1 sobre a França, que sediou a Copa do Mundo de 1938.
A cor era uma referência óbvia aos "Camisas Negras", milícia que ajudou Mussolini a chegar ao poder. Foi a única vez que a Itália usou preto em um Mundial.
A cor era uma referência óbvia aos "Camisas Negras", milícia que ajudou Mussolini a chegar ao poder. Foi a única vez que a Itália usou preto em um Mundial.
O escudo da camisa trazia o brasão da Casa de Savóia, família teve participação importante no processo de unificação da Itália, além de uma alusão ao fascismo: um feixe de varas envolvendo um machado, desenho que faz parte da insígnia do partido fascista.
Na estreia contra a Noruega, os italianos, mesmo vestindo o tradicional uniforme azul, foram recebidos por uma grande vaia pelos torcedores franceses por entrarem em campo como uma tropa militar, marchando até o meio do campo e erguendo o braço direito com a mão aberta, gesto que simbolizada o fascismo.
Abra sua conta digital 100% gratuita no Mercado Pago e ganhe R$ 10 no seu primeiro pagamento para: Recarregar seu celular, Pagar suas contas de consumo, Pagar com código QR em milhares de lugares. Multiplique suas economias, faça transferências, compre parcelado e aproveite todos os benefícios!
A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

Nenhum comentário:
Postar um comentário