Últimas Notícias

Confira os detalhes do acordo entre São Paulo e Adidas

O São Paulo anunciou um acordo com a Adidas para fornecimento de material esportivo ( veja matéria completa ).

O clube espera o aval do Conselho de Administração e do Conselho Deliberativo para sacramentar a nova parceria com a empresa alemã.

Os valores do contrato são mantidos em sigilo, mas a Adidas bateu as outras empresas com um contrato que prevê um percentual maior em royalties ao São Paulo por peça vendida.

São 26% de royalties por produto logo de cara, mas, se as vendas chegarem a um determinado valor no ano, ativa-se um gatilho que eleva essa porcentagem para até 30%. Ou seja: quanto mais produtos vendidos, mais o São Paulo ganha.

E é aí que a diretoria tricolor aposta alto, com uma mobilização entre os torcedores em torno dos produtos da empresa. Nesta terça, data do anúncio do acordo, o nome "Adidas" foi o mais comentado ("trending topic") no Twitter durante a tarde.

Na prática, clube e empresa querem que essa relação seja de parceria, não de patrocínio. Quanto mais trabalharem em sintonia, mais faturam. Já há um esboço de algumas ações conjuntas para a promoção de lançamento do novo uniforme. Além disso, há bônus por conquistas (títulos).

Não haverá comissão para terceiros no acordo entre São Paulo e Adidas, pois não houve qualquer intermediação. A conversa foi direta entre clube e empresa, resultado da profissionalização do departamento de marketing do clube, hoje comandado pelo diretor executivo Luiz Fiorese.

No acerto com a Under Armour, atual parceira e responsável por fornecer material esportivo até junho, uma comissão de R$ 18,3 milhões causou polêmica no clube. O valor seria destinado para a empresa Far East Global, intermediária com sede em Hong Kong, do norte-americano Jack Banafsheha.

Na época, o então presidente do Conselho Deliberativo e hoje presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, barrou a comissão. O clube era presidido por Carlos Miguel Aidar. Em outubro de 2015, ele renunciou sob denúncias de corrupção.

A Adidas entrou de última no páreo e bateu as concorrentes Topper e Under Armour ( veja matéria completa ). De saída do rival Palmeiras, a empresa, agora no São Paulo, vai se manter ativa no mercado paulista, o maior do Brasil.

O São Paulo decidiu fechar com a Adidas pelo valor total do contrato, pelo poder e alcance da marca como parceira e por uma premiação acertada por performance do time nas competições em que disputar.

Por obrigação em contrato, a Under Armour tem de continuar fornecendo o material de jogo até junho. Mas se a Adidas se mostrar disposta a assumir toda a operação antes disso, a Under Armour sai de cena.


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo todo e usando o cupom "SDC10", o leitor terá 10% de desconto em qualquer item.

https://goo.gl/GbDxHF

Nenhum comentário:

Postar um comentário


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo todo e usando o cupom "SDC10", o leitor terá 10% de desconto em qualquer item.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.