Últimas Notícias

A voz do colecionador: Guilherme Moreira Costa

Hoje temos uma nova entrevista em nossa sessão "Voz do Colecionador" que exibe periodicamente entrevistas com diversos colecionadores, que contarão um pouco sobre como iniciaram este hobby, as suas experiências e as raridades em possuem em seus acervos.
 
Qual seu nome completo e onde mora ? 
Meu nome é Guilherme Moreira Costa, meu apelido é Cabecinha, tenho 34 anos, sou Gaúcho de Viamão. E meu time de coração é o Grêmio.
 

Conte-nos um pouco como surgiu sua paixão por camisas e quando você começou a colecionar.
Sou sobrinho do ex-lateral direito Paulo Roberto Costa, que foi campeão mundial pelo Grêmio e jogou no Santos, São Paulo, Corinthians, Vasco, Botafogo, Fluminense, Cruzeiro, Atlético-MG e Seleção. Na época que ele jogava, trocava as camisas e me dava de presente, daí começou a paixão por camisas de futebol. Sempre tive camisas, mas com o passar do tempo, fui dando as camisas que tinha, trocando por camisas atuais (o que foi um grande erro) e as camisas antigas já não estão mais comigo.

Você teve incentivo de alguém ou começou a colecionar por conta própria?
Como respondi na pergunta anterior, quem me incentivou foi o meu tio, mas a partir de 2013 comecei a colecionar camisas de Seleções, pego somente camisas sem nome e número, como sou Professor de Educação Física e uso as camisas para dar aula, prefiro as camisas lisas, pois acho muita boleiragem usar camisas com nome e número.

Qual foi a sua primeira camisa de futebol?
Foi uma camisa do Grêmio, que ganhei na época que meu tio jogava no Tricolor Gaúcho.

Atualmente, quantas camisas você tem em seu acervo e qual o foco de sua coleção?
Atualmente possuo 60 camisas na minha coleção e tenho mais algumas a caminho. Meu foco são somente camisas de Seleções, sem nome e número, tamanho G ou GG.

Você tem alguma camisa que considera especial? Qual a maior relíquia em sua coleção?
Considero todas minhas camisas especiais, pois para conseguir cada uma, foi preciso empenho, dedicação, paciência e em alguns casos muita negociação.Em relação a relíquias, como não sou um colecionador de camisas modelo de jogo, mas tenho algumas camisas bem raras e que considero relíquias, entre elas: Suriname, Montenegro, Armênia e Gibraltar (a única camisa de Seleção que tenho que ainda não é filiada a FIFA).





Qual camisa foi a mais difícil de conseguir?
A mais difícil foi a do Equador, pois, mesmo a seleção equatoriana ficando em Viamão na Copa do Mundo de 2014, não consegui pegar a camisa, então, depois que acabou a Copa, consegui um contato de um colecionador equatoriano e troquei a camisa do Equador modelo de jogo por uma do Grêmio, também modelo jogador que era do zagueiro Rodholpo.


Qual camisa considera a mais bonita de sua coleção? 
Seria injusto e muito difícil dizer qual é a mais bonita, as minhas preferidas são: Irlanda do Norte, Rússia, Suécia, Islândia, Panamá e a do Brasil de 2012 da Copa das Confederações, modelo jogador, sem nome e número.








Qual camisa ainda não esta em seu acervo e que deseja conseguir? 
Essa pergunta é fácil...hihihihi, quero conseguir todas as camisas de Seleções, tamanho G ou GG que faltam, para eu completar os 209 países filiados a FIFA. Não tenho pressa, pois o legal é curtir todas as elas, e isso envolve algumas etapas, primeiro vem à parte da negociação, a espera para a camisa chegar bem e o ultimo passo e melhor, pegar mãos, ver se está ok e experimentar, essa expectativa é MUITO LEGAL.

Qual seu conselho a quem esta começando agora?
Ter foco é o principal, pois as camisas atualmente são muito bonitas e às vezes dá vontade de comprar muitas, mas logo penso: se pegar uma que não é do meu foco, vai ser uma a menos de Seleção que vou ter. Colecionar camisas de futebol é muito legal, prazeroso e gratificante.

Deixe seu comentário final a todos que estão lendo esta matéria? 
Primeiro gostaria de agradecer o espaço que o site Show de Camisas, está me proporcionando, nada deixa um colecionador mais feliz, que expor suas camisas. Aos amigos colecionadores, gostaria de relatar, que assim que comecei a colecionar de forma mais contundente, pensava somente em ir atrás das camisas, mas o que mais me surpreendeu foi o fato de fazer muitas amizades verdadeiras, tenho amigos de toda parte do Brasil e alguns do exterior. Colecionar é um hobby, camisas são pedaços de pano, que podem se perder com o passar do tempo, mas uma AMIZADE VERDADEIRA permanece para sempre.


A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

Nenhum comentário:

Postar um comentário


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.