O Santos terá uma cicatriz em cada uma das camisas de seus titulares na partida deste domingo, contra o Red Bull Bragantino, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, fora de casa. A ação é uma homenagem ao Dia Nacional do Doador de Órgão.
Funcionará da seguinte maneira: de forma aleatória, cada um dos jogadores ostentará a cicatriz na camisa no lugar de um patrocínio. Ou seja, as marcas cederão seus espaços, uma por atleta, para a homenagem aos doadores de órgãos.
Ao todo, nove marcas cederam seus espaços nas camisas dos atletas. A cicatriz faz alusão a pontos cirúrgicos após órgãos serem transplantados, preservando vidas. A ação uma parceria com o Ministério da Saúde.
O atacante argentino Lautaro Díaz, camisa 19 da equipe santista, terá seu número estampado na cor dourada para chamar a atenção para um dado da campanha: a cada um milhão de possíveis doadores no Brasil, apenas 19 doam seus orgãos.
A ação será válida apenas no primeiro tempo do jogo, com o time do Santos voltando a usar o uniforme normal a partir da etapa final, com um patch escrito "Doe órgão, doe vida".



Nenhum comentário:
Postar um comentário