A nova diretoria do Corinthians vai se reunir com a Nike, fornecedora de material esportivo do clube, em meio a cobiça da maior concorrente da empresa americana, a Adidas.
Osmar Stabile, presidente interino do Timão, e seus aliados entendem ser importante manter uma relação cordial e respeitosa com a Nike, que é parceira do Corinthians desde 2003.
Depois de se reunir com a Adidas, Stabile quer um encontro com a Nike para entender detalhes contratuais, as expectativas da empresa e também minimizar riscos de conflitos jurídicos.
Além do presidente interino e do vice Armando Mendonça, o superintendente de marketing Vinicius Manfredi, recontratado um mês após demissão, lidera as negociações sobre o assunto.
Entre membros da nova gestão há expectativa de até melhorar as condições financeiras que tinham sido alinhadas por Augusto Melo antes de ser afastado da presidência.
Em seu balanço financeiro, o Corinthians informa ter contrato com a Nike até o fim deste ano. Porém, a relação entre as partes foi se deteriorando ao longo dos últimos meses e, assim, a companhia decidiu acionar cláusula de renovação do vínculo até o fim de 2029. A antiga direção contestava a validade desse acordo e entendia ter embasamento para romper com a parceira.
Em meio a este cenário de incerteza, a marca fechou o design dos uniformes de 2026.
Para assumir o fornecimento de material esportivo do clube, a Adidas tem pressa, pois o processo de desenvolvimento e produção dos uniformes e demais produtos demanda tempo. Ainda assim, a empresa alemã demonstrou disponibilidade em aguardar mais algumas semanas, ciente de que houve uma mudança no comando alvinegro.
Era esperado que o Conselho de Orientação do Corinthians (CORI) analisasse a proposta da Adidas em reunião na última quinta-feira, mas isso não ocorreu. A direção do clube não quer dar esse passo sem antes falar com a Nike.
Nas conversas com a gestão de Augusto Melo a Adidas ofereceu um contrato que pode chegar a até R$ 1 bilhão ( veja matéria completa ).
O Timão teria R$ 700 milhões garantidos, além de R$ 100 milhões de luvas, em distribuição parcelada a partir da assinatura de um eventual contrato.
O Corinthians ainda seria tratado como um clube elite da marca alemã, assim como Liverpool, Real Madrid, Arsenal, Manchester United, Bayern de Munique e Juventus.
A Adidas deve aumentar o número de equipes nesta categoria de elite global, que traz clubes com prioridade na marca, coleções exclusivas e forte presença em lojas da fornecedora em todo o planeta.



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