De acordo com informações publicadas pelo jornal O Estado de S. Paulo, o presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Ednaldo Rodrigues, chegou a aprovar um uniforme na cor coral para ser usado como terceira camisa da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2026.
Coral é uma cor avermelhada, um rosa misturado com laranja de aspecto vibrante, em tom inspirado nos corais marinhos. Não é exatamente o vermelho usado nos memes das redes sociais, porém como foi amplamente criticada, a CBF desistiu da ideia, mantendo apenas as clássicas cores amarela e azul, além da associação política com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do Partidos dos Trabalhadores.
Ainda segundo o Estadão, a Nike mostrou à CBF os primeiros desenhos em abril de 2024, com uma nova reunião realizada em outubro do mesmo ano, quando o projeto teria recebido aval de Rodrigues. A decisão, de acordo com o jornal, foi tomada sem consulta ampla à equipe de marketing da confederação.
Segundo fontes ouvidas pelo jornal, a aprovação foi centralizada por Ednaldo, sem fazer valer a impressão de integrantes da equipe de marketing, mesmo nos casos de opiniões positivas.
“O Ednaldo não ouve ninguém. Desde comprar um clipe (ele centraliza)”, disse uma fonte, que pediu para não ser identificada.
Na nota divulgada em meio à controvérsia, a CBF afirmou: “As imagens divulgadas recentemente de supostos uniformes da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2026 não são oficiais. Nem a CBF nem a Nike divulgaram formalmente detalhes sobre a nova linha da Seleção”.
A confederação também informou que os uniformes nas cores amarelo e azul continuarão em uso e que a nova coleção será definida em parceria com a Nike. Com o recuo, a fornecedora deverá elaborar uma nova proposta para um outro terceiro modelo, ainda sem data de apresentação.



Nenhum comentário:
Postar um comentário