O Grêmio já se movimenta para definir seu futuro fornecedor de material esportivo. Isso porque o seu contrato com a Umbro, sua atual parceira, expira ao fim de 2025.
Outras empresas do ramo já encaminham ofertas ao clube gaúcho. Com isso, pelos processos de aprovação e produção do enxoval da temporada seguinte, há a necessidade de um acerto até julho, sendo o prazo final.
O Tricolor conversa com a própria Umbro para uma possível ampliação do vínculo. Ao mesmo tempo, há contatos com a Mizuno, New Balance e Nike, que sinalizaram o desejo de enviar propostas.
O pensamento da atual diretoria é chegar a um acordo com a empresa que indicar o pagamento da maior quantia. Levando em consideração o atual vínculo com a Umbro, a companhia inglesa faz um investimento anual de R$ 10 milhões, de maneira fixa. Ainda há o pagamento de algumas bonificações por metas em contrato. Entre eles pelo percentual de comercialização de peças.
A avaliação do Grêmio é que tem a principal parceria com a Umbro no país e se baseia em sua performance comercial. Afinal, são 400 mil itens que o clube consegue vender anualmente. A intenção do Tricolor é utilizar esse rendimento como trunfo nas conversas por renovação junto à Umbro. Ou até mesmo no acerto com outra fornecedora de material esportivo. Caso prefira estender o vínculo com a empresa inglesa, o clube pode adiantar o anúncio de sua decisão.



Nenhum comentário:
Postar um comentário