O presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, fez um apelo ao presidente da Fifa, Gianni Infantino, para que a Copa de 2030 seja disputada na América do Sul. Seria, nas palavras do dirigente, "um gesto para honra a memória" de quem viabilizou a primeira edição da Copa do Mundo, organizada em 1930 no Uruguai.
A sede da Copa de Mundo de 2030 será decidida em 2024. Hoje existem duas candidaturas oficialmente lançadas: uma sul-americana formada por Uruguai, Argentina, Paraguai e Chile, outra da Europa com Portugal e Espanha.
"Pode haver no mundo estádios mais luxuosos, mais modernos. Podemos até pensar que outros países podem fazer uma réplica do Estádio Centenário, mas a verdade é que só existe um Estádio Centenário", declarou Alejandro Domínguez, sobre o estádio erguido em Montevidéu para abrigar jogos da primeira Copa da história, em 1930.
"A história não se compra com dinheiro, o luxo não faz história. Eu te convido [ao presidente da Fifa] a fazer um Mundial aqui, em 2030, que se joguem com os mesmos uniformes [de 1930], voltar à essência. Nós estamos prontos para fazer a Copa em 2030".



Nenhum comentário:
Postar um comentário