Últimas Notícias

Fiorentina teve que queimar sua camisa devido a "coincidência"

Lançada com um design inovador para a temporada de 1992/93, a camisa da Fiorentina causou fúria na Europa depois que torcedores e a imprensa notaram que, em meio aos desenhos na parte superior e nas mangas, apareciam suásticas, símbolo que é usado em muitas religiões, mas, após a 2º Guerra Mundial, ficou associado ao Nazismo e seus ideais.


O clube italiano e Lotto, que era sua fornecedora de material esportivo tiveram até que emitir um comunicado se desculpando. "A Fiorentina e seu fornecedora gostariam de salientar que o efeito ótico que permite a visualização da suástica é meramente uma coincidência", escreveu a equipe.


A camisa parou de ser usada e todas as peças que não foram vendidas em Florença foram jogadas fora ou queimadas, segundo reportaram jornais da época.

O fato é que a camisa deu tanto azar que o clube, mesmo contando com jogadores do nível de Gabriel Batistuta, terminou a temporada em 16º lugar e acabou rebaixado.



A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

Nenhum comentário:

Postar um comentário


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.